Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/23 às 12h26 - Atualizado em 28/08/23 às 13h18

Publicado edital para processo seletivo interno da EAPE

COMPARTILHAR

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Eape) publicou edital para processo seletivo interno simplificado para formador. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

 

A seleção visa ao preenchimento de 106 vagas e desse certame só podem participar servidores efetivos da carreira magistério que já estão lotados na instituição. Ao término desse processo, haverá o processo seletivo externo simplificado destinado aos servidores da rede que não atuam na Eape. 

 

Os servidores podem candidatar-se para atuar em apenas um dos ciclos ofertados e vinculados à Matriz de Formação Curricular da Eape, de acordo com os critérios definidos neste edital. Os candidatos aprovados vão atuar como formadores em docência na formação continuada dos profissionais da educação de ambas as carreiras. Para poder concorrer, o professor interessado deve ter experiência de, no mínimo, cinco anos de regência de classe ou de atuação em orientação educacional; não ser readaptado; não ter participado de remanejamento interno e/ou externo na SEEDF (neste ano) e possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu.  

 

Os formadores aprovados vão atuar em ciclos que compreendem os seguintes Eixos Integradores: 1) Aprendizagens e Tecnologias; 2) Planejamento e Práticas de Gestão Pedagógica; 3) Fundamentos, Política, Gestão Educacional e Qualidade de Vida no Trabalho – QVT e 4) Diversidade e Inclusão. 

 

Para se inscrever, os interessados devem autuar processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), selecionando como tipo de processo a opção “Gestão Educacional – Processo seletivo” e inserir toda a documentação exigida.

 

 

Para conferir o edital do processo seletivo interno, clique neste link.

 

Anexo II – Formulário de Inscrição Processo Seletivo Interno e Simplificado EAPE

 

Anexo III – Plano de Ciclo

 

Anexo V –Declaração de não participação no procedimento de remanejamento interno e/ou externo na SEEDF

 

 

Todos os resultados serão divulgados no site da EAPE, www.eape.se.df.gov.br, após as 18h dos dias informados no cronograma.

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br