Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/23 às 18h01 - Atualizado em 14/11/23 às 18h09

Premiação da 4ª edição do Congresso Maria da Penha Vai à Escola

COMPARTILHAR

Fotos: Daniel Fama – GITEAD/EAPE

Hoje, terça-feira, 14/11, aconteceu a premiação dos vencedores da 4ª edição do Congresso Maria da Penha Vai à Escola. O Evento ocorreu no Centro Cultural Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

A inciativa premiou os profissionais de ensino e alunos inscritos na Mostra Cultural “Cultura de Paz pelo fim da violência contra meninas e mulheres. Por meio do concurso, foram selecionadas as seis melhores iniciativas elaboradas por gestores, educadores, professores e estudantes da rede pública de ensino do DF, relacionadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas nas escolas públicas locais.

O objetivo da seleção é motivar profissionais da área da educação a disseminarem iniciativas relacionadas à temática para os estudantes, divulgar e dar visibilidade às práticas inovadoras que contribuam para prevenção e enfrentamento da violência de gênero nas escolas.

 

De acordo com a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação do Distrito Federal (EAPE), a importância da premiação, dos projetos apresentados e do envolvimento das escolas neste tipo de projeto se dá na medida em que:
“Estamos falando de um projeto que fala também de cultura de paz. Falar da violência contra as mulheres em um ano com tantos feminicídios, esse projeto marca a importância de termos um projeto de educação voltada a conscientização dos alunos estabelecendo parâmetros de cuidado de um e do outro, de pertencimento e combatendo ainda mais a violência contra as mulheres no Distrito Federal e mudança de olhares.

 

Foto: Daniel Fama – GITEAD/EAPE

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br