Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/01/24 às 8h33 - Atualizado em 9/01/24 às 8h33

Fórum de Gestores: Capacitando Líderes Educacionais para o Futuro

COMPARTILHAR

Fotos: Flávia Oliveira – GITEAD/EAPE

 

Nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2023, iniciamos o ano com um evento promovido pela EAPE, o Fórum de Gestores. Os Diretores e Vice Diretores das escolas do Distrito Federal participaram de um curso intensivo de 3 dias na Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante. O Fórum, que contou com a presença destacada da Secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, do Secretário Executivo Isaías Aparecido da Silva,  do Deputado Distrital Chico Vigilante e demais autoridades, reuniu 1.402 diretores e vice-diretores, recém-empossados, para discutir e aprimorar o papel vital que desempenham nas unidades escolares da rede pública.

 

Durante o evento, diversas Subsecretarias da Secretaria de Educação estabeleceram um diálogo direto com os gestores, proporcionando uma oportunidade única para troca de conhecimento e experiências. A ênfase do curso recaiu sobre a orientação na gestão de recursos, avaliações e planejamento, abordando também os aspectos administrativos e responsabilidades inerentes à função de gestor escolar.

 

A Subsecretária de Formação Continuada, Maria das Graças de Paula Machado, destacou as seguintes palavras:  “O Fórum de Gestores possibilitou uma interação entre gestão e a área central da Secretaria de Educação.”

 

A equipe dedicada da EAPE, em particular a Gerência de Pesquisa, Avaliação e Formação Continuada para Gestão, Carreira, Assistência, Orientação Educacional e Eixos Transversais – GOET, liderou a organização do evento. A presença de Subsecretários, diretores e demais autoridades reforçou o compromisso com a excelência na formação continuada.

 

O Fórum de Gestores não apenas capacitou os líderes educacionais, mas também estabeleceu uma base sólida para um ano repleto de aprendizado e conquistas. A EAPE, mais uma vez, reafirma seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento educacional, preparando gestores escolares para enfrentar os desafios futuros com conhecimento e liderança sólidos. 

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br