Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/23 às 16h37 - Atualizado em 3/04/23 às 16h37

CURSO DE FORMAÇÃO PARA OS NOVOS SERVIDORES DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO – 2023

COMPARTILHAR

ORIENTAÇÕES GERAIS AOS CURSISTAS

 

➢ O quantitativo de servidores nomeados foi dividido em dois grupos, os quais participarão do evento de abertura e acolhimento e de assinatura do termo de posse, no dia 03/04/2023, na EAPE, que fica localizada na Asa Sul, na SGAS 907 (próxima ao Centro Interescolar de Línguas – CIL 01 de Brasília).

 

➢ A assinatura do termo de posse ocorrerá nas salas da EAPE, no dia 03/04/2023, no turno da manhã, para o Grupo 1 e, no turno da tarde, para o Grupo 2, conforme divulgação oficial no site da SEEDF.

 

➢ A abertura do curso de formação e acolhimento dos novos servidores ocorrerá no auditório da EAPE, no dia 03/04/2023, em dois turnos: no turno da manhã, para o Grupo 2 e, no turno à tarde, para o Grupo 1.

 

 

➢ A partir do dia 04/04, os servidores empossados serão divididos por cargo (gestor, apoio administrativo, secretário escolar e monitor) e terão formação específica para cada um dos cargos.

 

 

➢ O curso de formação para gestor e apoio administrativo será realizado na CRE do Plano Piloto, que fica localizada na Asa Norte, na SGAN 607, próxima ao colégio CEAN.

 

 

➢ O curso de formação para secretário escolar será realizado no auditório do Museu da República, que fica localizado no Setor Cultural Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto.

 

 

➢ O curso de formação para monitor será realizado no auditório da EAPE, que fica localizada na Asa Sul, na SGAS 907, próxima ao Centro Interescolar de Línguas – CIL 01 de Brasília.

 

 

➢ O curso de formação específica para gestor, apoio administrativo e secretário escolar acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 19/04.

 

 

➢ O curso de formação específica para monitor terá duas turmas e acontecerá até o dia 14/04. A turma 1 terá aulas das 8h às 12h e a turma 2 terá aulas das 14h às 18h. A divisão das turmas será informada oportunamente.

 

 

➢ Se houver necessidade de alteração de local, cronograma e horário, os cursistas serão informados com antecedência.

 

 

➢ A frequência dos servidores nos dias de curso será realizada via QR code, o qual registrará o horário exato do acesso.

 

 

➢ Haverá verificação da frequência no início e no término de cada turno. Para cada momento, haverá um QR code diferente.

 

 

➢ Para o registro do cursista, será necessário informar nome completo (sem abreviações) e e-mail pessoal.

 

 

➢ Os cursistas que não tiverem leitor de QR code ou tiverem problema na leitura do código, devem acessar a página https://checkin.serpro.gov.br/ para o registro de sua presença.

 

 

➢ No caso de acesso pela página mencionada acima, é necessário também informar o PIN do evento antes do preenchimento do nome e e-mail. O PIN é uma sequência numérica vinculada ao sistema de controle de frequência e será divulgado juntamente com o QR code.

 

 

➢ Após informar nome e e-mail na página aberta depois da leitura do código, o cursista deve clicar em “Não sou um robô” e, em seguida, em “Confirmar check-in”. Não se deve clicar na opção “Sair”. Basta fechar a página do navegador.

 

 

➢ Os cursistas devem digitar seus dados com bastante atenção e conferi-los antes da confirmação do check-in a fim de que não haja erro no registro da presença.

 

 

➢ Os servidores deverão chegar ao local do curso com antecedência para que não haja problema no controle de sua frequência.

 

 

➢ Não será servido lanche nos intervalos das aulas e não há lanchonetes nos locais de realização do curso.

 

 

➢ Os cursistas devem levar garrafa de água para uso pessoal, pois não haverá distribuição de copos descartáveis.

 

 

➢ Os cursistas devem levar também material para anotações (papel, caneta, bloco de notas etc.).

 

 

Arquivo de apresentação – Curso de formação para os novos servidores empossados – CAE – SEEDF

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br