Texto: Jacqueline Pontevedra/GITEAD-EAPE
Crédito: Luiz Carlos LUCS – GITEAD/EAPE
A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, por meio da Gerência de Pesquisa, Avaliação e Formação Continuada para Gestão, Carreira Assistência, Orientação Educacional e Eixos Transversais – GOET, torna público o resultado do processo seletivo interno para seleção de Práticas Exitosas no âmbito da Política de Enfrentamento de Violência contra Meninas e Mulheres.
Conforme previsto em documento oficial (edital nº 2/2023, publicado no DODF nº 97, de 24/5/2023 e com cronograma prorrogado no DODF nº 111 de 15/7/2023), dois projetos foram contemplados na primeira etapa do processo seletivo que possuiu caráter eliminatório e classificatório.
1) Projeto Penha está na Escola – realizado no Centro Educacional 310 de Santa Maria;
2) Projeto Entre Elas: valorização feminina e enfrentamento às violências contra meninas e mulheres – realizado no Centro de Ensino Médio 4 de Sobradinho.
Para avaliar os trabalhos, a comissão responsável considerou os seguintes critérios: replicabilidade, sustentabilidade, inovação/originalidade e resultados. Os trabalhos aprovados na primeira fase serão submetidos a uma nova apreciação (2ª fase).
Além dos materiais enviados via SEI, a comissão avaliadora poderá realizar entrevista junto aos responsáveis pelos projetos e práticas e/ou realizar visita in loco para registro e avaliações finais. A previsão é que o resultado final do processo seletivo ocorra no dia 17 de julho. De acordo com o responsável pela GOET, Wagner Lemos, ao todo, —- trabalhos foram inscritos no processo seletivo. Neste link você pode conferir a matéria completa com a divulgação do edital.
SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070 (61) 3901-4942 e-mail: eape@se.df.gov.br