11/09/24 às 14h50 - Atualizado em 12/09/24 às 14h32

Revista Com Censo promove lançamento das edições impressas da RCC#36 e da RCCJovem#3

Texto: Maurício Witczak

Revisão de texto: Bárbara Boaventura

Estamos muito felizes! A educação pública do Distrito Federal é capa de revista! É capa e conteúdo da Revista Com Censo, que comemora 10 anos de existência, reafirmando sua importância quando o assunto é a ampla divulgação de artigos científicos e relatos de educadores e estudantes. Uma revista com senso de responsabilidade, com senso crítico, com senso de urgência, ao lançar luz sobre pensadores e pensamentos da educação pública do DF.

A Revista Com Censo segue conjugando o verbo ler. Na edição 36 da RCC, ela nos diz: “Leia-me!”. E através das palavras do professor e pesquisador Luiz Augusto Campos, propõe uma reflexão sobre o papel de um periódico científico e seus desafios contemporâneos. Na terceira edição da Revista Com Censo Jovem, ela nos diz: “Leia-nos!”. Numa publicação pluritemática, nos apresenta a força do protagonismo estudantil e seu letramento científico e também nos permite ler as palavras do artista, ex-aluno da SEEDF e da UnB, Pedro Sangeon, um dos entrevistados da edição que discorre sobre a interseccionalidade entre Artes e Ciências.

Ao divulgar o selo de 10 anos da Revista Com Censo, o periódico comemora uma década de sucesso em 2024, reafirmando sua importância na formação continuada dos educadores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. E já pensando nas edições do porvir, nos apresenta uma conjugação do verbo ler, que bem define a alegria que é compartilhar conhecimento: “Leiamos uns aos outros. Viva!”

Embuídos desse espírito crítico sem deixar a arte de lado, a Revista Com Censo promoverá o lançamento das edições impressas RCC#36 e RCCJ#3, por isso, não deixem de prestigiar esse momento! O evento acontecerá no dia 16/9, às 14h, na sala 62, na EAPE: uma tarde especial para celebrar a pesquisa e a publicação científica no contexto da Educação Básica!

UNIDADE-ESCOLA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Governo do Distrito Federal