Repórter diário brilhante Jin Haotian
Em setembro deste ano, o filho do cidadão de Pequim Li Yan foi promovido à quarta série da escola primária.Ele disse aos repórteres que, após nove anos de estrada parental, ele finalmente andou cada vez mais "".
Esse "Shun" é o sentimento da escola dos pais de Li Yan organizada pela escola."Antes de ir à escola dos pais, para ser sincero, educar as crianças sempre achava que era uma pessoa que estava brigando. Eu cresci cedo todos os dias. Depois da escola, verifiquei um por um depois da escola. Ensinei muito cansado! Frequentar a escola dos pais, sinto que o relacionamento entre vários partidos na educação tem sido racional, e tenho um pouco mais de confiança na escola.
O repórter descobriu na investigação que há muitos pais como Li Yan.Do ponto de vista dos pais, como fazer as escolas domésticas confiarem um no outro é o ponto de partida de resolver o problema da coordenação do lar e da escola por um longo tempo.
O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que é necessário "melhorar o mecanismo de educação social da escola"."A partir disso, podemos ver que a conexão orgânica de escolas, família e educação social é uma escolha inevitável para implementar a política educacional do partido, e também é o apelo inerente a realizar o desenvolvimento de alta qualidade da educação do meu país. Promova o Construção de escolas, famílias e mecanismos de educação colaborativa social, e comum, é iminente criar um ambiente educacional que seja propício ao crescimento saudável dos jovens. resultado da loteria goiás
Na questão da educação das crianças, como podemos transformar a "sociedade escolar" em uma corda?Melhore o mecanismo de educação social da escola, onde está o foco?
1. Gardek: falta de responsabilidade e falta de confiança
O repórter descobriu na investigação de que "cansado" é uma palavra de alta frequência em pais e professores."Cansado" se originou da fronteira, e também existem "tarefas sobrepostas" provocadas pela confiabilidade entre as escolas domésticas.
Liu Fang, cidadão de Taiyuan, estava no ensino médio no ensino médio, e ela estava sempre cansada ao longo do caminho."Esse tipo de cansaço não é apenas o trabalho árduo de cuidar das crianças, mas também para concluir a tarefa de concluir o misto e o misto, como verificar a lição de casa, fazer um tablóide, gravar vídeo etc." , alguns trabalhos de casa não são os deveres dos pais, mas porque a confiança entre casa e escola é fraca e eles estão dispostos a gastar mais energia em seus filhos."Como pais, estamos dispostos a pagar por crianças, mas pais e escolas são as fronteiras da educação das crianças e como educar as crianças juntas. De fato, estamos mais preocupados".
Como estabelecer suas respectivas fronteiras?Construir um senso de confiança nas três partes da família e da escola?
"Atualmente, no que diz respeito à educação escolar, embora o desempenho da" redução dupla "esteja surgindo, alguns" problemas antigos "ainda existem em graus variados: o teste é o primeiro, a transbordamento acadêmico, não há conexão suficiente entre o conhecimento da disciplina e a vida real e os níveis sociais, a educação é educada, a educação é educada.Quando os dois são difíceis de serem bonitos, geralmente têm impaciência e ansiedade, afetando o ambiente de crescimento da criança.Em termos de alerta de crise psicológica e construção do sistema de interferência, a cooperação dos pais não é profunda o suficiente, dificultando a realização de trabalhos relacionados a tempo e efetivamente.
"Ao mesmo tempo, há problemas com o posicionamento impreciso". Escolas e Off -Campus Education Institutions.Algumas escolas têm o problema de "educação familiar", como educação escolar, como a educação escolar."Isso é, em certa medida, que existe um fenômeno de deslocamento no posicionamento educacional do lar e da escola, o que leva à diferença entre a sinergia".
"Os três principais assuntos têm falta de posição, impedimento, desalinhamento e outros fenômenos, principalmente porque as três partes têm diferenças na posição educacional. A escola, a família e a sociedade mostram poder pouco claro e conflito com o valor do apelo no processo de educação colaborativa . "Zhu Wenhui explica mais detalhadamente. resultado da loteria goiás
Ele disse que, como alguns pais não perceberam a importância e a necessidade da educação familiar e a falta de conhecimento e habilidades profissionais da educação familiar, houve problemas como compreensão e capacidade insuficiente de entender e falta de capacidade no domicílio participante da escola Educação Social Colaborativa."O suprimento insuficiente de educação social é difícil de fornecer um forte apoio à cooperação social social da escola. Ao mesmo tempo, alguns recursos educacionais sociais são difíceis de integrar e usar efetivamente e carecem de canais de ligação especiais e mecanismos de associação profunda eficazes com a educação escolar e educação familiar.
Li Yan também acredita que vários fatores levaram à falta de confiança, dificultando as escolas domésticas a realmente cooperar com as pessoas."Construir confiança não pode ser alcançada da noite para o dia, mas esse é sem dúvida o ponto de partida para as três partes educarem as pessoas. Razoelem um com o outro pode criar uma boa atmosfera de crescer para o crescimento saudável das crianças".
2. Realidade: o mecanismo de educação cooperativa é gradualmente sistematizado
De fato, a exploração do mecanismo de educação colaborativa social para escolas familiares não parou.
Zhu Wenhui apresentou que, desde a década de 1980, meu país lançou a exploração do mecanismo das escolas de origem e da cooperação social. China ", todos mostrando que o mecanismo de cooperação social social social da escola nacional gradualmente sistematizada, esclarecida e concreta.
Ele disse que alguns governos locais defendem ativamente a qualidade da cooperação em cooperação entre escolas domésticas e sociedade social social social e prestam serviços de apoio a escolas, famílias e sociedade.Como Xangai, Jiangsu, Jiangxi e outras regiões tentando usar a cooperação em casa e na escola como foco da reforma e desenvolvimento da educação básica regional. -Chanal, todos -ound, todos -ound, todos -ound, todos -ound, todos -Round, todos -Round, todos -Round, All -Round, All -Round, All -Round e All -Round.
No entanto, a prática das associações de escolas em casa nas escolas primárias e secundárias do meu país ainda está explorando."No processo de cooperar em escolas domésticas, a educação escolar domina e a educação familiar está em posição auxiliar. Comitês familiares tradicionais, associações de pais e escolas de pais promoveram a comunicação das escolas domésticas. Disposição insuficiente e baixa participação de disciplinas relevantes, sociedade está envolvido principalmente na educação colaborativa por meio de instituições de educação de bem -estar público e instituições de educação e treinamento de Off -Campus.
Liu Buming analisou que, no momento, a fonte de informação é ampla e enorme. desafios."A atualização contínua dos conceitos educacionais continuou a aumentar a demanda por educação de alta qualidade. Por isso, o status da educação social e da educação familiar é ainda mais proeminente".
resultado da loteria goiás
As associações sociais da escola em casa são educadas e escolas e escolas estão explorando continuamente.
Em julho deste ano, Xinlin foi a Guizhou a Guizhou para participar de estudos de bem -estar público quando estudantes do ensino médio na Nanjing Senior High School, na província de Jiangsu.Ela está feliz por ter essa experiência: "Quando entramos nas montanhas e vemos muitas crianças à esquerda -boas crianças, valorizamos a vida de descuido e preocupação e conhecemos mais responsabilidade em nosso corpo. Mais pessoas vivem uma vida feliz, qual é o significado da juventude.
O repórter aprendeu que o ensino médio organizava os alunos para realizar atividades de ajuda escolar de bem -estar público em Guizhou e Qinghai todos os anos.Essa atividade organizada pelos pais, os alunos levantaram doações da sociedade e receberam comunidades locais era muito popular entre os alunos.O diretor Yang Peiming acredita que as associações das escolas domésticas devem superar a cooperação tradicional e a escola e apenas prestar atenção ao desempenho acadêmico dos alunos. .
"Para construir um senso de confiança, é necessário recrutar mãos mágicas e tomar várias medidas". e o mecanismo característico de colaboração social social da escola era a base.Ele também sugeriu que a formulação e a melhoria das leis e regulamentos de educação familiar deveriam ser promovidos para padronizar o conteúdo da educação familiar em vários lugares, melhorar o sistema de serviços de educação familiar e melhorar a capacidade e o nível da educação dos pais.
Zhang Chong acredita que melhorar o profissionalismo da educação colaborativa é o significado dela."Precisamos realizar atividades educacionais de acordo com as leis da educação colaborativa e organizar atividades educacionais para melhorar o pessoal relevante em termos de conceitos educacionais, conhecimento profissional e métodos de comunicação. Usando a tecnologia de big data para levar em consideração a semelhança e o desenvolvimento personalizado educacional recursos.
"O papel da escola deve estar bem desempenhado".Promova ativamente a conexão eficaz e a interação saudável entre a educação escolar e a educação comunitária e combine o design geral dos recursos da comunidade em combinação com as políticas educacionais na região e conduza a divisão razoável do trabalho de acordo com suas respectivas responsabilidades e recursos na região. resultado da loteria goiás
"Estabelecer um mecanismo de longo prazo" é Zhang Chong mais valorizado.Ela disse que o mecanismo de ligação multi -subjacente deve ser estabelecido para esclarecer e institucionalizar as áreas, divisão do trabalho, procedimentos etc. da cooperação social da escola em casa.Estabeleça uma plataforma digital para a Sociedade da Escola Doméstica cooperar com a educação das pessoas para aprimorar a alfabetização digital e a capacidade do assunto de educar as pessoas."Deve -se enfatizar que devemos construir ativamente um indicador científico de educação de educação social em casa para garantir que o trabalho da cooperação doméstica e escolar seja científico e normal".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com