quina de mesa🏐Vários estudantes universitários empregados especialistas: as empresas podem estar envolvidas na evasão fiscal

2025-01-19 03:14:34丨【quina de mesa】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina de mesa】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina de mesa】

Mais de cem estudantes em Henan relataram em meados de abril que suas informações de identidade foram usadas por empresas e inexplicavelmente "empregadas".O repórter de Beijing News descobriu que muitas faculdades e universidades de todo o país experimentaram "emprego" e podem ser encontradas no nome.Em 21 de abril, a polícia do Departamento de Segurança Pública de Yongchuan respondeu que o caso ainda estava sob investigação. quina de mesa

Li Gang, professor associado da Escola de Direito da Universidade Xiamen, apresentou que o uso de informações pessoais de estudantes universitários afetará a dedução de fundos de educação especial para os pais dos alunos e até afetará os problemas tributários após o emprego dos estudantes.Wang Hao, professor da Escola de Finanças e Tributação da Universidade Central de Finanças e Economia, disse que, para essa sonegação de impostos, as autoridades tributárias devem fortalecer a tributação e a gestão o mais rápido possível para compensar brechas fiscais.

Existem registros salariais em nome de muitos estudantes universitários

"Eu nunca estive em Wuhu e não sei que empresa é essa." Não há nome no aplicativo de imposto de renda pessoal.

De acordo com a captura de tela dos "Detalhes da tributação do imposto de renda" fornecidos por Wang Wei, uma empresa chamada Anhui Zhaoxian Culture Media Co., Ltd., pagou 13 meses de salário por um total de 36.380 yuan.

Muitos estudantes da mesma escola encontraram problemas semelhantes e organizaram espontaneamente um grupo de proteção contra direitos.De acordo com a captura de tela de bate -papo fornecida por Wang Wei, existem mais de 800 pessoas no grupo QQ. quina de mesa

Xu Wen, um estudante da Universidade de Tecnologia da Mingde College of Northwest, também encontrou situações semelhantes.Ele disse ao The Pequim News que o aplicativo de imposto de renda pessoal mostrou que, de janeiro a abril de 2020, sua renda era de 13.800 yuan."Em 17 de abril, o professor relatou que o professor sugeriu que você chamasse a empresa para cancelar e depois reclamar com o departamento de impostos".

Há também Chen Hao.

O repórter de notícias de Pequim descobriu que muitos estudantes de muitas universidades, como Sichuan Vocational and Technical College, Northwestern University of Technology, Mingde College e Universidade de Finanças e Direito de Henan "empregam".O tópico "Informações de identidade dos alunos é usado pelas empresas" no Weibo terá 658.000 leituras em 21 de abril.

Há um relatório da escola e os departamentos de segurança pública e impostos estão envolvidos

Em fevereiro de 2019, Chen Hao participou de um projeto da faculdade.Mas, recentemente, muitos estudantes que não participaram do projeto também descobriram o registro salarial da empresa em seus nomes pessoais.De acordo com um registro de bate -papo com o conselheiro da faculdade fornecido por Chen Hao, o conselheiro disse: "Se você participar do projeto, usará suas informações para enviar dinheiro e eu não conheço os outros". Repórter, o conselheiro foi informado sobre o assunto: "Não há acompanhamento agora".

Em 4 de abril, o Weibo oficial da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Chongqing, Wang Wei, postou as notícias sobre o incidente, dizendo que havia chamado a polícia para os órgãos de segurança pública de Yongchuan e se comunicava com o Bureau de Tributação de Chongqing.

Um repórter do Beijing News chamado Yongchuan Public Security Bureau.Posteriormente, um repórter do Beijing News chamado Ningbo Zhongping Human Resources Co., Ltd., uma das empresas envolvidas. a autoridade tributária.

Na noite de 19 de abril, o Mingde College of Northwestern University of Technology, onde Xu Wen estava localizado, também emitiu uma declaração sobre a conta pública oficial do WeChat dizendo que a escola havia se queixado das autoridades fiscais envolvidas na empresa e relatou o caso para os órgãos de segurança pública.

Afetando os impostos pessoais e deduções especiais dos alunos para os pais

O repórter de notícias de Pequim chamou a plataforma de serviço tributário 12366, órgãos de segurança pública, agências fiscais locais e outros departamentos relevantes.No entanto, Li Gang acredita que o incidente afetará o comportamento de reembolso do imposto dos pais dos alunos e as questões fiscais de emprego dos alunos mais tarde.

Li Gang, professor associado da Xiamen University Law School, explicou que, após a implementação da nova "lei de imposto de renda pessoal", os pais podem solicitar deduções adicionais especiais, como a educação infantil e a educação continuada das crianças no aplicativo de imposto de renda pessoal já está empregado e não está mais na educação da educação.

Após a reforma da lei de imposto de renda pessoal, o número de identificação da pessoa natural é o número de identificação dos contribuintes de cada pessoa e tem singularidade no aplicativo de imposto de renda pessoal.Li Gang disse que, se os estudantes universitários estiverem empregados após a formatura, eles poderão encontrar problemas ao solicitar um imposto quando solicitarem um imposto, bem como a retirada de impostos da empresa.

Um repórter do Beijing News descobriu que a atual solução principal dos alunos é recorrer do aplicativo de imposto de renda pessoal, aguardando a autoridade tributária local aceitar a investigação.

No entanto, alguns estudantes disseram que estão mais preocupados com a questão do vazamento de informações pessoais."O problema com o qual nos preocupamos principalmente é que as informações pessoais vazaram. Como remediar no futuro, esperamos as pessoas que podem vazar informações pessoais".

Usando empresas de informações de estudantes universitários ou sonegação de impostos e sonegação de impostos

Wang Hao, professor da Escola de Finanças e Tributação da Universidade Central de Finanças e Economia, disse em entrevista a um repórter da Beijing News que se estudantes universitários descobriram o salário da unidade desconfortável, pode haver atos ilegais em O nome dos estágios de estudantes universitários e outras falsificações."Quando a empresa é paga para estudantes universitários, ela precisa de informações pessoais, como cartões de identificação de estudantes universitários, para que também haja um problema de vazamento de informações".

Li Gang apresentou que, depois de obter as informações pessoais dos estudantes universitários, "um é disfarçar estudantes universitários como funcionários da empresa e pagar menos imposto de renda corporativo" Imposto de renda corporativa. quina de mesa

"O outro é usar estudantes universitários para compartilhar o alto salário de executivos de executivos para reduzir a maior taxa de imposto marginal para o imposto de renda pessoal aplicável aos executivos". Salário alto em vários indivíduos, a taxa de imposto aplicável correspondente será reduzida e, naturalmente, você poderá pagar menos.

Segundo a gangue de Li, se as questões mencionadas acima forem encontradas, viola o artigo 63 da Lei de Tributação e Administração, que é uma sonegação de impostos. Evasão no artigo 201 da lei criminal. quina de mesa

Além disso, Wang Hao pediu publicidade para incentivar o público a prestar atenção às informações do aplicativo de imposto de renda pessoal e relatar oportunamente às autoridades fiscais para refletir e relatar informações anormais em tempo hábil para reprimir a tributação ilegal e construir um ambiente tributário honesto .

Wang Wei, Xu Wen e Chen Hao no texto são todos pseudals quina de mesa

O repórter de notícias de Pequim Li Yifan Intern Ma Jieying

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina de mesa