Serviço de Notícias da China, Shenzhen, 1º de julho (repórter Cai Minjie) "Heilong" "canal Shenzhen" em ambos os lados da área de Pearl River da área de Guangdong -Hong Kong -Macao Greater Bay foi inaugurada em 30 de junho.É outro projeto mundial de cruzamento de classe na área da Baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao, depois da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.
Com vista para a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao, a super engenharia cruzada está se tornando uma ligação importante entre a aglomeração da cidade que conecta as cidades leste e oeste do rio Pearl, acelerando a integração regional.
A margem leste do rio Pearl deve desenvolver espaço, e as margens do rio Zhujiang devem ser industriais.Do "Banco da China" ao "fim da ponte", o canal Shenzhen -Middle fortalecerá a profundidade de cooperação das cidades leste e oeste."Com o canal Shenzhen -Middle, é mais conveniente ir de Macau a Shenzhen. Espero ir a outros negócios de desenvolvimento urbano na área da Baía da Grande."
Zhongshan é uma importante base de fabricação no Delta do Rio Pearl.Muitos motoristas de caminhão viajam há muito tempo em Shenzhen e Zhongshan há muito tempo.
"Geralmente, o limite de tempo para a ordem completa da ordem cruzada de Zhongshan a Shenzhen é superior a 4 horas, e o custo médio de transporte por pedido é de cerca de 450 yuan. Depois que o canal Shenzhen -Middle é aberto, o pedido acima acima Espera -se que seja reduzido em pelo menos 1 hora. male blaze
A abertura do canal Shenzhen -Middle não apenas permitiu que os dois lugares entrassem no "Half -Hour Life Traffic Circle", mas também entrou no "Half -Hour Transportation Circle".De acordo com os dados da plataforma LALA, existem quase 30.000 pedidos para ordens cruzadas em Shenzhen e Zhongshan todos os meses, e o número médio de pedidos para o número diário geral de 9 cidades do continente na área da Baía da Grande Baía será 300.000 pedidos. male blaze
Ao longo da trajetória de desenvolvimento das áreas da baía do mundo global, o sistema de tráfego tridimensional para a construção de aglomerações urbanas de alta eficiência da Bay Area é indispensável.A fim de superar a obstrução do rio e do mar, as cidades de ambos os lados do rio Pearl estão "indo para a ponte Humen de dois caminhos de 1997 para concluir, a ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao em 2018, E a conclusão da ponte Nansha em 2019 ... agora o canal Shenzhen -Middle é aberto, e a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao é abrangente, o sistema de transporte é continuamente melhorado.
A premissa de apoiar a cooperação econômica inovadora e a disseminação de elementos de inovação é a rede de transporte tridimensional eficiente e conveniente.Nos últimos cinco anos, a infraestrutura da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao acelerou a interconexão e a interconexão, e a rede rodoviária líder nacional e a rede ferroviária foram estabelecidas em geral. O grupo foi formado inicialmente. male blaze
No final de 2023, a quilometragem da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao era de cerca de 60.000 quilômetros, dos quais a rodovia era de cerca de 5,305 quilômetros, e a densidade da rede rodoviária rodoviária atingiu 9,7 quilômetros por quilômetros quadrados, que era comparável a Nova York e Tóquio e outras áreas da baía.
Atualmente, a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao está tomando canais cruzados de cruzamento como uma transportadora importante, e está constantemente injetando uma motivação mais básica no desenvolvimento econômico da área da baía.O canal Shenzhen -Middle, a ponte Huangpu, a ponte Nansha, a ponte Humen, a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao e a Rail de Alta Estrilha de Guangshen e Hong Kong. Kong e Macau para formar uma estrutura direta e promover o fluxo eficiente e conveniente de vários elementos de recursos de Guangdong, Hong Kong, Macau.
O círculo de trânsito ferroviário de 1 hora na área da Baía da Grande foi acelerado.O anel sul de Guangfo e a ferrovia interurbana de Fouan são oficialmente colocados em operação e se conectam com o Wanhui Operation e a FOZHAO Urban IncourseProjetos ferroviários de alta velocidade, como Shenjiang e Shennan, aceleraram, e os canais ferroviários estrangeiros da Grande Bay Area estão mais completos.
O gigante "Iron Dragon" conecta a cidade da área da Baía da Grande, e as rotas aéreas chegam ao mundo.Atualmente, a área da Baía da Grande foi construída em 7 aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, o Aeroporto Internacional Shenzhen Baoan, o Aeroporto de Zhuhai, o Aeroporto Internacional de Hong Kong e o Aeroporto Internacional de Macau.Aeroportos em Guangzhou, Shenzhen, Hong Kong e outros lugares estão todos listados em grandes aeroportos movimentados em todo o mundo.Estima -se que, até 2035, a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao tenha 7 aeroportos de transporte e 17 pistas, e a taxa de transferência de passageiros será de 420 milhões. male blaze
Ao mesmo tempo, o grupo portuário da classe mundial está se acelerando.No final de 2023, a rede de remessas internacionais com o porto de Guangzhou e o porto Shenzhen melhorou continuamente. os principais portos comerciais globais.
De acordo com Liu Xiang, diretor do Instituto de Planejamento Regional de Desenvolvimento do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa Abrangente da China (Shenzhen), em termos de integração de transporte, o funcionário deve otimizar as instalações de transporte ferroviário do estuário do rio cruzado e o rio e o estuário do rio e o A Costa Oeste para construir o Estreito Oriental e Oeste, a rede fornece suporte.Além disso, deve ser explorado e estabelecido um mecanismo de edição para planejamento e co -edição de áreas cruzadas para fortalecer o planejamento e a coordenação do planejamento da área vizinha.(sobre)
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