loteria federal 18 05 🥎 Chaoshan Refugee: as pessoas ainda estão procurando sua própria casa

2025-01-10 00:04:06丨【loteria federal 18 05】
Foto do arquivo: fornecida por 【loteria federal 18 05】
Foto do arquivo: fornecida por 【loteria federal 18 05】

Era um vendedor vermelho e danificado, e foi enrolado por Lin Ajin e embalado em uma caixa longa.

A caligrafia do contrato é claramente visível: "Wu Linshi, que está vendendo irmãos e mulheres, o destino de Wu Lin é difícil de viver por causa de dificuldades na vida. Em 17 de julho, a carreira de Jiansheng foi enviada para a cidade de Shanghang ..."

A venda de ações é a única pista dos parentes de Lin Ajin.

Lin Akin escapou da área de Chaoshan durante a guerra anti -japonesa."Shantou Shi Zhi" registra que, em setembro do 27º ano da República da China (1938), os invasores japoneses se concentraram no mar, forças terrestres e aéreas e desembarcaram à força pela Baía de Dapeng. , mar, terra e ar foram lançados ao mesmo tempo, e havia mais do que a aeronave, e os condados de voar, Cheng e Chao County bombardearam.

Desde 1941, dezenas de milhares de refugiados de Chaoshan foram forçados a deixar sua cidade natal e inundados para o leste de Guangdong, Western Fujian, Jiangnan e outros lugares, comumente conhecidos como "ir ao Japão".As estatísticas de pesquisadores descobriram que mais de 300.000 pessoas se juntaram ao exército fugitivo, e havia mais de 100.000 pessoas que fugiram para Jiangxi, e havia 100.000 a 200.000 a oeste de Fujian, a maioria dos quais eram pais ou filhos vendidos ou enviados por seus pais.

A guerra criou intermináveis ​​separação e trauma.No condado de Shanghang, Fujian, há muitas pessoas idosas como Lin Ajin.Depois de meio século, seus filhos cresceram e foram longe de casa.

Por mais de 70 anos

A casa de Lin Akin estava no final da estrada, muito quieta, e Zhu Xuanhua na porta estava deslumbrante, arqueado na brisa.A luz na sala era amarela escura, como uma moldura retrô.

Sentado, Lin Akin começou a se lembrar da cena do dia japonês de bombardeio, enquanto conversava intermitentemente, enquanto arranhava rapidamente gestos.

Ocasionalmente, essa velha com cabelos grisalhos, rosto pálido e corpo pequeno fechou as mãos finas, amarrou os dedos firmemente, batendo na cabeça em sucessão, assim como simular os destroços dos bombardeados.Por um longo tempo, ela de repente cuspiu: "É miserável".

75 anos atrás, no sétimo dia de outubro, o garoto de 14 anos, Qiu Qianxiang, testemunhou seus pais, irmão e tio sendo mortos por aviões japoneses.

O avião voou muito baixo, e uma luz branca brilhante escorregou no chão do ar, e então a fumaça aumentou.As casas da casa de Qiu Qianxiang foram queimadas, e o trem e a ferrovia de Chaozhou para Shantou foram bombardeados.Sua irmã casada era desconhecida.

Na impressão de Qiu Qianxiang, era uma manhã cinzenta.

Ele vagou sozinho na rua e implorou.De repente, um jovem veio até ele e disse que o levou para um bom lugar.Ele não perguntou nada e seguiu o homem.

Juntamente com o homem, ele caminhou pelas ruas esfarrapadas da cidade e caminhou em direção a um rio, com um sabor queimado ao longo do caminho.O homem o levou para o barco e voltou a Songkou, Guangdong por dois dias e duas noites (nota: a cidade do distrito de Meixian, Guangdong).Fui para a costa, passei pela selva e virei as montanhas.

Pensando nas coisas anteriores, Qiu Qianxiang não conseguia parar de chorar.Naquela época, eles se voltaram para Fujian.Ele foi comprado de volta pelo pai adotivo de Fengshan Village, Laitian Town, e renomeado Liao He Ting, onde morou lá por 72 anos.

Quando ele foi levado para Shanghang, Lin Akin tinha apenas 8 anos.Ela lembrou vagamente que seu pai biológico vendeu tofu em uma cidade em Chaozhou e depois morreu sob a baioneta japonesa.

No dia antes de sair de casa, sua mãe a levou ao templo da vila, queimando incenso para adorar e orar.No dia seguinte, ela seguiu uma pessoa até o rio e sentou -se no rio, carregando 17 ou oito barcos de pessoas e parou na água azul escura.

Mais tarde, ela soube que o fim foi chamado Shanghang.Naquela época, ela estava com fome e magra, os pés estavam cheios de bolhas, e seus olhos não podiam ser vistos, e ela nem foi selecionada.Um par de casais velhos a viu lamentável e a levou para casa na rua quando criança.

Abandono exótico

Isso não é um segredo.

Na vila de Taihu, a 40 quilômetros ao sul da cidade, uma dúzia de estrangeiros fugiu aqui durante a guerra durante a guerra durante a guerra.

Quando ele era criança, as crianças da vila continuavam repreendendo "Wild Baby" de Huang Baozhou, e os adultos o chamavam de "aprendizado de caras".Ele correu para perguntar a seus pais.

Huang Baozhou não acreditou e continuou a perguntar, mas ele foi espancado por seu pai.Ele nunca perguntou novamente, mas tinha um espinho em seu coração, mais longo e maior.

Até a vila, o velho que fugiu juntos lhe disse que eles foram trazidos para o mesmo barco pelos traficantes para deixar Chaoshan.Naquela época, em 1943, Huang Baozhou apenas "apoiou a parede" e continuou chorando.No mercado de vendas de população no condado de Shanghang, eles são selecionados para compra e venda.

O pai adotivo que vende pano nunca os revelou antes, até que o governador Huang Baosheng chegue aos trinta anos.O pai adotivo disse a ele que gastou 100 dólares de prata dos traficantes.Naquela época, Huang Baozhou pode ter apenas 3 anos de idade.O pai adotivo o gosta de relance.

Quando ele escapou, ele era jovem demais e não salvou nenhuma memória relacionada à sua cidade natal.Mesmo aqueles que são mais jovens, mais de 70 anos depois, são cada vez menos lembrados.Eles falavam palavras fluentes de Hakka, e não pareciam ser as mesmas que os habitantes locais.

Na memória de Chen Qiumei, a cidade natal "Shantou" consiste em alguns fragmentos: uma família de casas de azulejos, não há parede, perto do mar, a cerca de 300 metros da beira -mar; irmão. de ruínas.

A data de nascimento dos idosos também está borrada.Guo Xiaohong, diretor da Biblioteca do Condado de Shanghang, que é a "investigação dos refugiados de Chaoshan fora da história", disse que a menina daquele ano costumava denunciar a idade a um ou dois anos.

Chen Qiumei tinha cerca de 9 anos quando foi levado embora.Ela lembrou que o bombardeio soou de repente naquele dia e a fumaça espessa ao longe.Meu pai entrou apressadamente na casa e pegou uma pulseira, colocou suas duas mãos e disse repetidamente: "Ele será morto lá, e agora eu quero enviar uma refeição para você. Se você ainda estiver vivo, lembre -se de voltar no futuro.

Falando nisso, Chen Qiumei chorou.Quando ela usou agora, parecia estar de volta aos 9 anos de idade.Seu tom foi piorado, e ela parecia querer fazê -la falar para se convencer disso.

Chen Qiumei seguiu uma pessoa que ela não conhecia e os outros três filhos, caminhou por um tempo, levou o barco por dois dias e caminhou até o condado de Shanghang.Aqui, ela foi vendida a um casal.

Quando eu era jovem, a família não conseguiu revelar o pote.Dessa forma, os únicos parentes foram perdidos.

Uma vez, ela foi ao "traficante" e queria obter algumas informações de sua cidade natal e entes queridos de sua boca, mas o homem era como uma garrafa, e ele não divulgou uma palavra até morrer.

Correndo

No dia após dia, as conchas tiraram a vida de muitas pessoas, e a destruição dos sobreviventes não foi poupada.

O povo Chaoshan na área de Fujiano Ocidental é chamado de "Aprendizagem" na área local.Este é um nome diferente dos habitantes locais.

O entendimento de Guo Xiaohong sobre os refugiados de Chaoshan começou a partir deste título.Mais tarde, ela cresceu, eles eram velhos e mais e mais mortes.Ela gradualmente sentiu uma sensação de crise e sentiu que a história estava prestes a desaparecer com a partida dos idosos. loteria federal 18 05

Em 2011, Guo Xiaohong começou a coletar suas informações.Ela visitou várias aldeias no condado de Shanghang.

Quase todas as aldeias do condado de Shanghang têm "refugiados de Chaoshan".No final, Guo Xiaohong incluiu quase mil pessoas.

Ela sabia que havia perdido muito e muitas pessoas haviam falecido.Entre os idosos em que entrou em contato, o mais novo tinha um ou dois anos e os 16 ou dois maiores quando deixou sua cidade natal.

Agora há rugas com rugas.Quando se trata dos japoneses e da guerra, seus rostos são principalmente calmos.Sua memória comum é que os aviões japoneses pairam sobre a cidade são bombardeados e estão cheios de restos mortais.

"A maioria das pessoas tem vários filhos na família. Para viver, os pais vendem seus filhos para escapar".

Décadas depois, a maioria deles é casada e funerais, funerais e casamentos, e são como pessoas comuns.Descendentes de algumas pessoas deixaram Shanghang e foram para uma cidade maior.

A vida está prestes a sair, eles querem saber de onde vêm.No início de 2017, Zhou Jiayuan, secretário -general da Associação de Bem -Estar Público do Sunshine do Condado de Shanghang, lançou um "sonho de retornar a Chaoshan". Condado. loteria federal 18 05

A maioria dessas lembranças está dispersa e quebrada, e geralmente levam muito tempo antes de surgirem lentamente e compensam um pouco: uma palavra de Chaoshan, um poço, um templo e um rio.

Em meio ano, mais de 200 pessoas tomaram a iniciativa de encontrar as informações de registro de Zhou Jiayuan e sua idade média é de cerca de 80 anos.Esta é uma ação com a corrida do tempo.A ânsia de encontrar parentes foi escrita no rosto dos idosos.

Por mais de meio ano, 23 idosos encontraram com sucesso parentes.O capitão Zhong Guixiang, o capitão do "retorno dos sonhos a Chaoshan", disse que também existem algumas pessoas idosas que não estão dispostas a encontrá -lo, ou porque a memória da idade é muito vaga, ou porque as crianças estão preocupadas com o fato de a propriedade subsequente A distribuição tem uma disputa.

loteria federal 18 05

Após a guerra de resistência contra o Japão, havia algumas pessoas que vieram da área de Chaoshan para encontrar parentes.Guo Xiaohong disse que a onda de parentes apareceu nas décadas de 1950 e 1990, respectivamente, "o último é agora".

No Festival de Chongyang em 2017, 10 parentes vieram de Chaozhou para ajudar os idosos na vila a encontrar sua família.Qiu Qianxiang lhes forneceu algumas pistas: havia um lago em frente à casa, uma árvore de banyan e uma ponte de caixa.

Três dias depois, os voluntários encontraram este lugar.Logo, Qiu Qianxiang levou seu filho a Chaozhou ao sul e viu a filha e o sobrinho de sua irmã.A casa queimada na guerra ainda estava lá, e Qiu Qianxiang não falava mais o dialeto de Chaozhou, mas apenas se abraçava com seus entes queridos, chorando silenciosamente.

As crianças estão em Shanghang, e a velhice de Qiu Qianxiang pretende se estabelecer aqui.Mas ele pensou nisso.

A maioria das pessoas ainda está procurando parentes.Toda vez que vejo um grupo folclórico de Chaoshan para ajudar as pessoas a encontrar parentes, Chen Qiumei não pôde deixar de chorar.Seu marido morreu há mais de 20 anos e ela raramente mencionou sua vida.

As pessoas de Chaoshan fizeram sua esperança de que ela pudesse se comunicar com elas no dialeto de Chaoshan, o que a tornou mais esperançosa.Seu filho Lai Zhou tomou um sonho para sua mãe.No entanto, após o registro do registro de três vezes não foi encontrado, Chen Qiumei ficou um pouco frustrado.Depois de um tempo, ela perguntou ao filho novamente: "Você o encontrou?"

A iniciação de Huang Baozhou de uma família em busca de família foi revisada décadas atrás.Depois de se formar na Junior High School, ele foi à Academia Militar de Shenyang para aprender montadores internacionais e serviu em Nanjing e na Mongólia Interior. Ele esperava que o exército o ajudasse a encontrar seus entes queridos e provar sua identidade.

Ele foi encontrado para terminar, mas formou um nó.Em 1972, Huang Baozhou, que foi transferido do exército até o sul, iniciou uma longa busca por parentes.Todas as pistas sobre sua cidade natal vieram daqueles que fugiram para Shanghang com ele e a palavra "estado" em seu nome.

Lembrou -se de que, pela primeira vez para ir a Chaoshan, ele levou um barco ao longo do rio Tingjiang.Em Meizhou, Tingjiang foi alterado para Han Jiang.

O capitão é de Chaoshan.Falando em sua própria vida, Huang Baozhou disse que queria ir a Chaozhou para ver se havia um ente querido.

O capitão disse a ele que ele também tinha uma irmã, chamada Wang Tianmei, que foi vendida a Fujian durante a guerra.Quando Huang Baozhou ouviu o nome, ele lembrou que havia uma irmã na aldeia -depois que o barco chegou a Chaozhou, o capitão voltou a Fujian para encontrar sua irmã.

Os parentes de Huang Baozhou não eram suaves.Os passageiros do mesmo navio disseram anteriormente que 300.000 pessoas em Chaoshan deixaram apenas 20.000 pessoas deixaram a cidade vazia.Ele correu por muitas ruas e becos em Chaozhou e pediu a muitas pessoas que não encontrassem nada.Caminhando nas ruas de Chaozhou, ele tem um senso de familiaridade, e lágrimas vão involuntariamenteDesça.

Depois de retornar esse tempo, Huang Baozhou desenhou uma pintura, e um peixe pulou da rede de pesca."Eu sou o peixe, escape neste desastre."

Por mais de trinta anos, Huang Baozhou foi para Chaoshan sete ou oito vezes.Enquanto houver uma pista toda vez -que o irmão mais novo perdia e cujo irmão se parece com ele, ele imediatamente correu sozinho, olhando em volta."Louco".

Mas sempre cai da esperança em decepção.

Na década de 1980, Huang Baozhou, que trabalhou em uma fábrica mecânica, foi para Gutian em uma viagem de negócios.Assim que os dois se conheceram, Yang Zhengping olhou para Huang Baozhou e ficou surpreso.

"Onde você está? Como você se parece com um irmão do meu amigo?"

"Eu cresci em Shanghang, nascido em Chaoshan."

"Sério? O irmão do meu irmão foi vendido para Shanghang em 1943. Naquela época, ele tinha apenas 3 anos."

Depois que Yang Zhengping entrou em contato com o amigo de sobrenome Zhou, ele pediu a Huang Baozhou para enviar suas próprias fotos.Alguns dias depois, Huang Baozhou recebeu uma resposta, abriu -a ou sua própria foto e anexou a palavra "cuidado".

Na adolescência, a mãe adotiva lhe deu ações às mãos de Lin Akin e disse a ela de onde veio.Ela não era alfabetizada, mas mudou sua mente.Sua filha Xiao Yi lembrou que sua mãe estava conversando sobre sua vida desde que ela era uma jovem mãe.Toda família sabe que esse é o seu desejo.

Mais de dez anos atrás, seu filho levou Lin Ajin a muitos lugares em Chaozhou, e ele perguntou um a um, mas não era o que ele era.Mais tarde, eles embarcaram no aviso de fundação nos jornais locais e não houve mensagem.

Wangjiang envia lágrimas

Os idosos que experimentaram guerra, dor e fome ainda não podem esquecer que são refugiados e crianças abandonadas.As memórias dispersas são como sonhos balançando, envolvidos em torno deles por suas vidas.

Quanto mais velho a idade, maior a esperança de encontrar seus entes queridos.A idéia de Huang Baozhou de procurar parentes começou a tremer, mas o espinho em seu coração não pôde ser puxado para fora.

Em 2007, ele reparou um jardim atencioso no quintal e morou nele por dez anos.Existem várias plantas fora da sala, algumas inscrições em pé e gravadas com os poemas que ele escreveu:

Quarenta anos em um país estrangeiro, pensei nisso.

Wangjiang enviou lágrimas, lembrando -se de não ficar triste.

A costa é branca, onde estão os entes queridos?

Os pais esperam voltar e irem para a estrada para bloquear a estrada.

Na vila de Huangbaozhou, há três idosos que escaparam de suas vidas em pobre vida e não se casaram por toda a vida.Huang Baozhou disse que seu maior desejo é construir uma casa de repouso nos campos dos três rios de Tingjiang, Hanjiang e Yongding River para viver para eles.

Se você não encontrar seus entes queridos, pode pensar nisso, disse Huang Baozhou.

Aos 80 anos, Lin Akin ainda não conseguia se livrar dessa vibração ilimitada.Suas duas pernas não eram boas, seus tendões eram apertados, ela não podia andar muito longe e seus ossos podiam doer.Na maioria das vezes, ela só pode andar em uma casa vazia.Seu marido com Alzheimer estava sentado em uma cadeira de rodas no sofá.

Lin Ajin disse que depois que ele morreu, ele polvilharia as cinzas no rio Tingjiang em Shanghang, e o rio Han fluindo a jusante.

Os parentes de Chen Qiumei ainda não têm novidades. E eu não sei se eles estão vivos.

O corpo fino de Chen Qiumei estava preso em uma cadeira de mogno.Seus cabelos eram todos brancos e os dentes estavam iluminados, mas ela ainda se lembrava do nome de seu pai e falou repetidamente "árvores frias" com o dialeto de Chaoshan repetidamente.

Há pouco tempo, o voluntário de "Dreaming Return to Chaoshan" disse ao filho de Chen Qiumei Lai Zhouzhao que no condado de Wuping de Longyan, havia uma informação fornecida por um velho que estava procurando por entes queridos para a situação de Chen Qiumei é uma irmã e um irmão mais novo.

Lai Zhouzhao pretende reservar um tempo para olhar para o velho.Ele abriu a foto do velho Chen Qiulian em seu celular e a colocou na frente de sua mãe e perguntou: "Você se parece? É como sua irmã?"

Chen Qiumei olhou para a foto, olhou e olhou para ela, deu um suspiro de alívio e não podia dizer uma palavra.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
loteria federal 18 05