"Notícias 1+1" 29 de julho de 2015 completou Taiwan
- Então pergunte ao "elevador mortal" de Jingzhou!
Explicação:
Design, produção, instalação, manutenção e uso, foi lançado o primeiro relatório de investigação na escada rolante Jingzhou em Hubei.
Especialistas de Institutos de Inspeção Especial:
(Fábrica) Os desenhos fornecidos por 22 mm são 22 mm.
Existe algum defeito na capa?Você já esteve em cena?Por que não tomamos medidas em 5 minutos?Uma escada rolante expõe inúmeros defeitos fatais!
"Notícias 1+1" hoje pergunta ao "Devil Elevator" de Jingzhou! jogos de digital
O apresentador do estúdio Dong Qian:
Boa noite, bem -vindo ao "News 1+1", que é transmitido ao vivo.
O relatório de investigação do acidente de escada rolante no shopping Jingzhou em Hubei foi lançado esta manhã.Existe algum problema com a qualidade da escada rolante?Vamos dar uma olhada no relatório que foi divulgado hoje.
"O elevador de Shenlong e a principal responsabilidade da empresa de departamentos de Anliang pelo acidente", que é o título de relatório sobre o acidente de elevador de Jingzhou hoje na primeira página "China Quality News".É mencionado: "O repórter aprendeu às 21:00 de 28 de julho que a causa da morte causada pelos elevadores do elevador da cidade de Jingzhou City Anliang Store Co., Ltd., Hubei, foi oficialmente formada".
Este relatório da pesquisa em Jingzhou, Hubei, é mais de dois dias antes do incidente.
Xu Yi, especialista no centro de investigação e tratamento de equipamentos especiais do centro de investigação e tratamento de equipamentos especiais da equipe de investigação de tecnologia de acidentes:
Principalmente, através da medição do tamanho, alguns testes de simulação e, em seguida, analisando toda a estrutura e, em seguida, alguns especialistas juntos. No uso da unidade, realizaram alguma comunicação. jogos de digital
Neste Relatório de Investigação de Segurança em Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Produção de Segurança "Hubei Anliang", um total de quatro partes foi dividido em quatro partes para as causas do acidente.A razão direta é que a conexão entre a borda frontal e a tampa 1 está solta, resultando no acidente.
Xu yi:
O método fixo desta placa está principalmente nesta placa de corte.Depois, há algum tamanho de montagem. jogos de digital
repórter:
Não há fixação de parafuso entre essas duas placas.
Não possui slot de cartão e não há uma maneira fixa de parafusos.
É uma maneira fixa como essa, certo?
Sim, ele apenas confia nisso para suportá -lo.
A razão indireta é que a resposta de emergência mede depois de descobrir a falha depois de descobrir a falha.O vídeo de vigilância mostra que os funcionários do shopping foram anormais desde a primeira vez que o pedal do elevador é descoberto para o acidente e há cinco minutos.Isso é suficiente para evitar os cinco minutos do acidente, mas a equipe no local não tomou medidas relevantes.
Porque muitas pessoas disseram, por que não pressionaram o botão de parada de emergência na época.
Funcionários da loja de departamentos de Anliang, cidade de Jingzhou, província de Hebei:
Eu não sabia na época e os outros dois colegas não sabiam.
Não sei qual é o botão de parada de emergência, é?
Funcionários da loja de departamentos de Anliang, cidade de Jingzhou, província de Hebei:
certo.
Este ano, a cidade de Jingzhou conduziu uma supervisão da estação de conferência do elevador.
Xiong Liang, engenheiro do Hubei Special Equipment Investigation and Treatment Center, especialista na equipe de investigação técnica de acidentes, Xiong Liang:
A qualidade do produto é responsável por 30 %e, em seguida, a instalação e o serviço de sales é de cerca de 70 %.
Além disso, o principal motivo do acidente dado neste relatório de pesquisa técnica é que o projeto da estrutura de capa envolvido nesse tipo de produto na Shenlong Elevator Co., Ltd. não é razoável. Alta gama de atividades horizontais entre a placa de três coberturas após a instalação do produto.
A partir de design, produção, instalação e inspeção de qualidade, uma série de links deve passar por uma série de links antes de fornecer uso público.
Nossas agências de inspeção são realizadas de acordo com os itens de inspeção em nossos regulamentos de inspeção.A inspeção foi responsável apenas pelo estado na época, por isso deve estar intacto quando o teste foi definitivamente inspecionado na época.
A Hubei Defu Eletromecânica Equipment Co., Ltd., responsável pela instalação e manutenção, também tem uma responsabilidade secundária na identificação dessa responsabilidade.De acordo com os registros de manutenção da empresa, quatro dias antes do incidente, o pessoal de manutenção conduziu operações de manutenção, mas esse registro não preencheu a situação básica e os parâmetros técnicos do elevador. Assinatura e confirmar.Então, o pessoal de manutenção realmente foi a cena para a lição de casa?
hospedar:
Veja bem, existem problemas com todos os links.Produtores, gerentes, seguradoras e cada parte têm problemas. termos de qualidade.
Qual é a responsabilidade do gerente?Sabendo que esse elevador teve um problema, não há parada urgente, mas que continue a funcionar.
Depois, há também a seguradora de que o sistema de qualidade não é padronizado e os registros de manutenção estão incompletos, portanto esse é o motivo secundário do acidente.Quando se trata desse problema de design, ou seja, a principal responsabilidade da parte de produção é suportar, qual é o problema do design?Em seguida, pedimos a um especialista, um membro do Comitê Técnico de Padronização Nacional de Elevadores, Huang Wenhe.Sr. Huang, você primeiro nos explica.Existe um problema fundamental do fundamental?
Huang Wenhe, membro do Comitê Técnico de Padronização Nacional de Elevadores:
Em relação ao problema de design, é o nosso produto. Seu design é problemático.
Trata -se de design, então vejamos novamente e, no relatório da pesquisa, existem vários detalhes.Ou seja, o projeto estrutural desta capa é irracional, o que pode facilmente levar ao afrouxamento e medidas insuficientes de segurança e medidas de proteção.Em um tamanho de três covestres envolvido no acidente, ele não corresponde aos desenhos.
Depois que esses três estão listados, você pode tirar essa conclusão.
Huang Wenhe:
Como eu também não vi a cena, li o relatório e li a análise preliminar do relatório como todos Analise, acho que é muito correto.Porque agora a partir da análise e dos problemas que ele levantou, é realmente uma análise da idéia principal do acidente.
Ok, obrigado, Sr. Huang e demonstração.Então, as pessoas querem saber, do design, do design à produção e do uso.Então, por que a escada rolante é esse acidente, se há muitos lugares em muitos lugares, por que isso pode ser colocado em uso?E é quase um ano.Continuamos prestando atenção.
Como um pedal tão importante no topo da escada rolante pode estar vazio?Não é esse o foco do design, produção, instalação e manutenção do elevador?As dúvidas do público da escada rolante Jingzhou em Hubei sempre se concentraram nesse ponto.
Repórter Li Juan:
Abaixo dessa fronteira, podemos ver as escadas, e a tampa do meio no meio é exatamente a parte da direção, e a tampa de manutenção é na verdade um espaço operacional.Essa plataforma tem cerca de 1 metro de profundidade, ou seja, durante a manutenção diária, o operador abrirá apenas a última placa de manutenção. Infelizmente, as escadas foram mortas.
No Relatório de Pesquisa Técnica feita por um grupo de pesquisa técnica de acidentes feita pelos especialistas do Instituto de Inspeção e Pesquisa de Inspeção e Pesquisa Provincial de Hubei Provincial e pelo pessoal relevante do Departamento de Supervisão da Qualidade Municipal de Jingzhou:
"O design do design envolvido nesse tipo de produto não é razoável, é fácil causar afrouxamento e distorção, e as medidas de proteção de segurança não são consideradas".
Além disso, o relatório de pesquisa de Jingzhou também mostra que o tamanho dos 3 blocos do elevador também é inconsistente com os desenhos.
Temos um longo domínio preliminar de algumas situações, ou seja, o tamanho das três placas de cobertura emitidas por este fabricante, o que é inconsistente com os desenhos fornecidos por ele. Spot. Este lugar é apenas 20 mm.
Encurte os desenhos do que o design, mais curtos.Quais são as consequências?
O comprimento do exposto não é suficiente.
Quais são as consequências?
Em seguida, esta placa está constantemente avançando e, finalmente, o tamanho dela pode se tornar cada vez menor e, finalmente, será separado.
No entanto, hoje, essa conclusão não recebeu fabricantes de elevadores e também é reconhecida pela Fang Shenlong Elevator Co., Ltd., a principal responsabilidade responsável determinada no relatório.Esta tarde, o elevador Shenlong realizou uma conferência de imprensa em Suzhou, onde estava localizada a sede da empresa.
O seu próprio tamanho de design é com base no tamanho dos desenhos originais do design?
Zhang Jianzhong, engenheiro -chefe da Shenlong Elevator Co., Ltd.:
Sim, somos fabricados de acordo com nossos desenhos.
Como fabricante de elevadores, a pessoa responsável pelo elevador de Shenlong também expressou a empresa inocente na primeira resposta de ontem.
Yuan Qiang, gerente geral da Suzhou Shenlong Elevator Co., Ltd.:
É o contrato de instalação diretamente assinado pelo shopping e pela empresa de instalação
Era só que eles acabaram de comprar o elevador. jogos de digital
Yuan Qiang:
certo.
Os outros estavam se procurando?
É isso.
Quais são as unidades, incluindo manutenção?É especificado por você, que somos designados na área local ou queremos encontrá -lo pelo shopping local?
A manutenção também é assinada diretamente por shoppings e unidades de manutenção
Você não se importa com isso?
Enquanto esta empresa de manutenção com uma qualificação de manutenção local pode contratar esse negócio.
Do ponto de vista do elevador Shenlong, esse elevador que usou apenas um ano entrou no processo de instalação e manutenção desde que saiu da fábrica.No entanto, a partir do relatório da pesquisa da Jingzhou, a Shenlong Company não pode escapar de sua responsabilidade.
Zhang Jianzhong: jogos de digital
Essa escada rolante fez estatísticas.
Uma escada rolante automática, desde o design até a fábrica, até a última instalação e uso, no meio para passar, precisamos vê -la claramente através de uma imagem , o terceiro envolvido, há um teste, geralmente o teste é frequentemente os dados muito importantes e principais desse elevador, e existem alguns padrões.Depois da fabricação maciça, é necessário instalá -lo nas mãos do usuário.No processo de uso, para garantir a segurança do elevador, essa manutenção diária é dividida em alguns. jogos de digital
A razão pela qual isso é tão frequente é garantir a segurança do elevador.Então, por que há um problema com este elevador?Em seguida, até alinharemos o Sr. Huang.O Sr. Huang acabou de falar sobre problemas de design.
Isso não é tudo isso. No futuro, pode ter o segundo e o terceiro modelos para ele.Mas uma coisa é sim.
<<<O Sr. Huang, veja, acabamos de dizer que todo o elevador, do projeto ao processo de uso, se houver problemas de design, porque há uma intervenção de terceiros nos dois lugares.
É isso.Quanto a algumas de suas partes que devem ser garantidas no processo de design, como o uso de alguns materiais, incluindo o tamanho de sua conexão, ele deve ser alguns requisitos para a segurança dos passageiros.
Mas há uma pergunta que não entendo
A conclusão final da equipe de investigação ainda não está muito clara, mas não importa qual forme ele usa para colocar essa capa, seu pré -requisito, qualquer movimento de seu movimento não pode causar esse fenômeno. Manutenção, incluindo perigos ocultos durante o processo de uso e continuando a usá -lo, todos esses são comportamentos não qualificados.
Eu entendo isso, o Sr. Huang tem outro problema.Veja bem, de acordo com nossa experiência, de acordo com nossa experiência, basicamente acho que todas as empresas farão o tempo todo neste protótipo, e elas definitivamente ficarão bem, porque todos saibam que este é um produto qualificado, um que pode ser colocar em produção.Mas a questão é: a fabricação de lote dos fabricantes que eu a seguir, posso garantir que cada um seja um padrão como um protótipo?Como todo mundo que comprou uma casa sabe que quando vamos ver a casa, a sala de modelos é muito boa, mas quando o proprietário está recebendo a casa, receio que quando a casa e a sala de modelos eles compram na lacuna, o O mesmo problema haverá o mesmo problema na fabricação de lote do elevador e da primeira fabricação?
Esses problemas realmente existem, mas qual é esse problema?É que algumas das diferenças não podem afetar a segurança, e a empresa deve ter um sistema de garantia de qualidade completo e estável para fornecer à sociedade um fluxo constante de produtos qualificados.Então, neste link, assim como o que você acabou de introduzir, neste link, a intervenção de terceiros é exatamente que ele pode cortar cantos, ou alguns dispositivos de detecção que podem afetar a segurança não são instalados ou não confiáveis, terceiros, terceiros que eu fui Intervir, mas o terceiro não pôde substituir a auto -inspeção de sua empresa e sua qualidade final do produto, porque ele não podia garantir que ele conseguisse.
Se Huang acabou de dizer que o problema também disse que ele existe agora.Quem vai descobrir isso?
Esse problema está no mercado e usa.No ano passado, anunciamos um relatório sobre a inspeção aleatória do elevador. Todos os fabricantes.
Ok, obrigado, Sr. Huang.Em relação a um incidente como a escada rolante do shopping de Jingzhou, deve -se dizer que todas as pessoas estão prestando atenção a ele.Continuamos prestando atenção.
Em nossa consulta de uma série de escadas rolantes, descobrimos que era semelhante ao acidente em Jingzhou. jogos de digital
Em 5 de julho de 2011, ocorreu um acidente retrógrado do elevador na linha de metrô de Pequim 4. Uma escada rolante de quase 40 metros de repente virou para trás e mais de 30 passageiros caíram para trás.O acidente causou um garoto de 13 anos que estava localizado no fundo da escada rolante.
Dois dias depois, o Departamento de Supervisão da Qualidade Municipal de Pequim declarou na conferência de imprensa que a marca escada rolante era osos. em todo o país.
Zhang Juming, vice -diretor do Departamento de Qualidade e Supervisão Técnica de Pequim:
Atualmente, pode -se determinar preliminarmente que existe um defeito de design e fabricação neste modelo de AOZ, mantendo a manutenção inadequada ao mesmo tempo, e é inabalável responsável pelo acidente.
Em 25 de novembro do mesmo ano, foram anunciados resultados de investigação mais detalhados.O relatório escreveu que existem defeitos de projeto após o projeto da escada rolante; O dispositivo está incorreto e a manutenção diária não atende aos requisitos.No final, o acidente ocorreu.
A unidade de fabricação de escadas rolantes Guangzhou AOS Elevator Co., Ltd. também foi multada em 200.000 yuan pelo Bureau de Supervisão Técnica de Pequim.Após o acidente, a empresa alegou que seria corrigida, mas três anos depois, os produtos da empresa tiveram um acidente extremamente semelhante.
(Notícias em 2 de abril de 2014)
Por volta das 8:20 da manhã, uma escada rolante ascendente na Linha Metro 2 de Xangai e na Linha 7 Jing'an Temple Station caiu de repente, o que fez com que os passageiros da escada rolante caíssem. Hospital para observar ...
Em 26 de junho de 2014, o Departamento de Supervisão da Qualidade Municipal de Xangai revelou em uma conferência regular de lançamento que o modelo da escada rolante do acidente foi MPE e a data da fábrica era setembro de 2009.Os resultados da investigação do acidente foram anunciados ao mesmo tempo.
(Nas notícias anteriores "Veja Oriental")
O principal motivo do acidente é que a unidade de fabricação de escadas rolantes Guangzhou AOS Elevator Company não é rigorosa com a qualidade do produto da cadeia de condução de escada rolante automática ... a fadiga está quebrada durante o uso.
Defeitos de projeto, qualidade de produção, nível de manutenção, acidentes semelhantes, Pequim há quatro anos, Xangai, há um ano, aconteceu em Jingzhou este ano.Como um país com o maior número de elevadores em todo o mundo, é a segurança do elevador, existe um desafio?De acordo com os dados divulgados pela Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena ontem, no primeiro semestre deste ano, um total de mais de 110.000 elevadores no país tiveram riscos ocultos de segurança.
Por que acidentes semelhantes semelhantes à mesma empresa continuam a acontecer?Portanto, esse problema é porque nosso padrão não é rápido o suficiente?Não é rigoroso o suficiente?Ou isso significa que a empresa sabe que existe esse padrão que não é executado, e continuaremos a perguntar ao Sr. Huang.O que aconteceu desta vez é a placa de capa.
De fato, nos padrões de design e fabricação e instalação de nossos elevadores, embora não pareçamos ver claramente os lados da capa, seus requisitos para a estrutura são muito claros e não deve ser menor que o comprimento de 500 vacas por metro quadrado.
Algumas pessoas dizem que é porque nossos padrões atuais não são bons o suficiente. 22 mm, mas na verdade eram apenas 20 mm.O que você acha?
Não é esse o caso, porque cobrimos a placa, agora vemos duas tampas e uma placa de borda frontal, três composições.Algumas empresas podem ser compostas por duas peças. que não se diz que você estipula que 0,1 milímetros estão bem?É menos de 0,1 mm para atender aos requisitos ou não?Esta é uma afirmação clara de que ele deve ter uma declaração clara no processo de produção e seu processo.
O Sr. Huang tem um problema.Ou seja, porque sempre dizemos que os requisitos da empresa para nós mesmos devem ser considerados mais altos que o padrão nacional, mas nossas empresas podem fazê -lo na realidade?
Deve -se dizer que eles ainda estão trabalhando nessa direção, mas acho que ainda existem algumas empresas que não o fizeram.
Ok, muito obrigado.O desenvolvimento da cidade deve dizer que os elevadores estão ficando cada vez mais populares, mas para a segurança dos elevadores, essa consciência sobre esse assunto, deve ser como o abismo, como gelo fino.
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