Agência de notícias Xinhua, Pequim, 16 de janeiro: destacando o "poder chinês" no cenário global -focando no presidente Xi Jinping participou da revisão anual da reunião anual do Fórum Davos
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
O desenvolvimento do mundo está no Historic Cross Pass: a recuperação econômica é fraca, o "cisne negro" voa com frequência, sobe contra a globalização e a estrutura política é turbulenta ...
Quanto mais complicada a situação, mais difícil é ser planejado e o tempo de esmagador. jogos de demolir
Nas margens de Randvase, Suíça, a cidade de Davos.O Fórum Econômico Mundial, conhecido como "Vane Econômica Global", é determinado pelo tema da reunião anual de 2017 como "liderança: a tendência e a coragem de assumir a responsabilidade".O Presidente Xi Jinping participará da reunião anual no dia 17 e fará um discurso.
Os olhos do mundo foram investidos na China: a economia manteve o desenvolvimento suave e rápido, empurrando o fornecimento de reformas estruturais, melhorando ativamente a governança global. Isso mostra?
Esse é o poder que aumentou a confiança - mantendo a pressão descendente.
Para comerciantes e analistas do mercado global, está chegando um ponto importante: a China anunciou grandes indicadores econômicos, como o PIB (PIB na China) em 2016.O "Out" dos dados chineses geralmente significa que o mercado global está se movendo.
As principais instituições internacionais fizeram um cálculo esperado com antecedência.O Fundo Monetário Internacional emitiu um relatório dizendo recentemente que a taxa de crescimento econômico da China atingirá 6,7%em 2016, e a taxa de contribuição para o crescimento do crescimento econômico mundial atingirá 39%. contribui com 1,2 pontos percentuais. jogos de demolir
O francês "Echo" comentou que a China liderou o desenvolvimento de outros países com sua própria energia incrível, dando ao ritmo econômico global através do papel de personagens de baterista na economia mundial.Alguma mídia estrangeira lamentou: "Receio que não consiga encontrar um país mais adequado que a China para transmitir confiança no futuro da economia".
O crepúsculo era vasto, e as nuvens caóticas ainda estavam calmas.
- CHINA DINHEIRO PARA Lidar com seus próprios assuntos, acrescentando confiança em responder à complexa situação da economia mundial.
As realizações do desenvolvimento econômico da China são obtidas em ambientes domésticos e estrangeiros complexos e graves: a economia chinesa entrou em um novo normal e continua a suportar a dor da transformação;
Xu Shaoshi, diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, admite que um ano atrás, todos não estavam otimistas sobre as perspectivas da economia chinesa e até um pouco preocupadas. .Mas este ano chegou, essas profecias terminaram.
Sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como o núcleo, o tom geral de trabalho que segue o progresso constante no país, concentrando -se nas reformas estruturais do lado da oferta como a linha principal, aprofundam de forma abrangente várias reformas, em em Ao mesmo tempo, expandem as necessidades gerais, oriem a formação de uma boa sociedade que é esperada;A China alcançou um bom começo de desenvolvimento econômico e social em 2016 e um bom começo do "Terceiro Plano de Cinco Cinco anos". jogos de demolir
A Comissão de Desenvolvimento e Reforma prevê que o volume econômico total da China excederá 70 trilhões de yuan em 2016 e depois irá para um novo nível; O volume econômico total em 1994.
-Uma economia chinesa mantém uma alta velocidade de alta, acrescentando confiança na economia mundial para lidar com a pressão descendente.
Por mais de 8 anos desde o início da crise financeira internacional, a economia mundial continuou sendo ajustada em profundidade.Nesse momento crítico deste verde e amarelo, a economia chinesa foi responsável por seu desenvolvimento e reformas estáveis e é responsável pelo desenvolvimento da economia mundial.
"Se não houver economia chinesa, a economia global pode ter caído em um declínio".Embora a economia da China se despedi do crescimento de dois dígitos de alta velocidade, o crescimento econômico global ainda depende muito da China.
Em resposta ao impacto da crise financeira internacional, a China se tornou o maior contribuinte para o crescimento econômico do mundo pela primeira vez em 2009. De 2009 a 2011, a China contribuiu com mais de 50%para o crescimento do crescimento econômico mundial.Nos últimos anos, entre a economia mundial, a China ainda classificou o primeiro motor, com mais de 30%da contribuição.
"Pode -se acreditar que as perspectivas de desenvolvimento da China definitivamente ficarão cada vez melhores, e a contribuição para o mundo definitivamente crescerá!"
- A globalização do motor da China GAO acrescentou confiança no livre comércio e investimento mundial.
De acordo com os dados mais recentes do National Bureau of Statistics, o número total de pessoas de alta renda na China excede 150 milhões e a renda disponível per capita atingiu cerca de US $ 10.000.O poder total de gastos dessas pessoas é equivalente à soma de vários países médios.
"Seguir os consumidores chineses é a coisa mais importante do mundo. Enquanto o consumo dos consumidores chineses ainda estiver crescendo, estou basicamente otimista sobre a economia mundial"
A China não apenas "compra global", mas também promove firmemente a liberdade de comércio e a globalização.Wang Jun, diretor do Departamento de Informações do Centro Internacional de Câmbio Internacional da China, apontou que hoje, com a turbulência da globalização, a China continua a destacar a bandeira da globalização, apóia a liberdade de comércio e defende ativamente a orientação do desenvolvimento da globalização e focar na solução de justiça e justiça. jogos de demolir
O diretor -general da Organização Mundial do Comércio Azawado disse que a China sempre foi um firme defensor do mecanismo multilateral de negociação comercial e desempenhou um papel construtivo em várias negociações na OMC e na OMC agradece a China por seus esforços.
Esse é o poder da China cheia de oportunidades -a prática de transformação da China em direção à transformação de meados e altos, trazendo mais novas oportunidades de negócios e novo momento para o mundo.
O Paquistão de 36 anos, Emran Ulla, trabalhou em uma fábrica de geladeira criada em Paquistão, uma fábrica de geladeira no Paquistão e cresceu da operação comum para o supervisor intermediário.Ele pretende comprar imóveis em Laram e conectar sua família a esta cidade industrial desenvolvida."Meu salário não é apenas o suficiente para apoiar a família, mas também permite que os membros da família vivam uma qualidade e dignidade".
Aos olhos de Kent Anderson, diretor administrativo da gigante da loja de departamentos de departamento dos EUA, Messi Department Store, China Co., Ltd., a classe média crescente na China gosta de produtos de alta qualidade, de marca e o mercado chinês "tem uma grande perspectiva e muda rapidamente. "A Messi Department Store está desenvolvendo ativamente o mercado chinês e mais e mais marcas americanas começaram a fornecer mala direta aos consumidores chineses. jogos de demolir
A China vai para o mundo e o mundo vai para a China.
-Embora as reformas estruturais do lado da oferta, ao promover a transformação e a atualização da economia da China, oferece novas oportunidades para o equilíbrio da economia global.
A raiz da crise financeira internacional está no desequilíbrio da economia mundial.A fonte de dificuldades na China também é o desequilíbrio de sua própria estrutura econômica.Solução da China para problemas estruturais e o efeito da transbordamento da influência global.
Aqueles que curam a doença devem fazer o local onde receberão a doença;A China compreendeu de perto as contradições proeminentes do lado da oferta e promove firmemente a reforma estrutural do lado da oferta desde 2016.
A China tem a maior força em termos de capacidade de produção e as medidas mais reais.Apenas nos últimos 2016, tarefas anuais com 45 milhões de toneladas de capacidade de produção de aço de produção e 250 milhões de toneladas de remoção de carvão do aço em todo o país.
A análise de Wang Jun apontou que o PPI, que reflete a relação de oferta e demanda dos produtos industriais da China, terminou 54 meses de crescimento negativo contínuo em setembro do ano passado.
"A China se tornou o líder da reforma estrutural global".
- A China promove ativamente a cooperação da capacidade internacional, as empresas chinesas aceleraram seu ritmo de se tornar global, trazendo mais novas oportunidades de desenvolvimento ao mundo.
A capacidade de produção de algumas indústrias na China é exatamente o que alguns países em desenvolvimento estão aquém.Tomando a cooperação energética doméstica "multi -blooming" China -Kazakhstan, como exemplo, mais de 50 projetos de colheita precoce foram alcançados, o que envolve produtos químicos, automóveis, metalurgia e outros campos, com um valor total de contrato de 26,8 bilhões de dólares.
"A cooperação da capacidade de produção não apenas beneficia a China, mas também traz interesses reais para os aspectos de Haaste da criação de cargos de emprego, melhorando a infraestrutura e a promoção do desenvolvimento econômico".
A China se tornou um exportador líquido de capital e o segundo maior país de investimento estrangeiro do mundo.Nos primeiros 11 meses de 2016, o investimento não financeiro da China atingiu 161,7 bilhões de dólares, um aumento de 55,3%no ano em ano.
"Espera -se que o total das importações da China atinja 8 trilhões de dólares nos EUA nos próximos 5 anos, o investimento estrangeiro total atingirá 600 bilhões de dólares, o investimento estrangeiro total atingirá 750 bilhões de dólares e o turismo de saída chegará 700 milhões.
- China promove a inovação para fornecer novas motivações e oportunidades para a economia mundial se livrar da situação.
Na véspera da "semana de inovação dupla" nacional em 2016, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que criaria o segundo centro de P&D da China em Shenzhen.Cook disse que a inovação é a chave para liberar o potencial econômico da China.
Atualmente, as maiores deficiências da economia da China estão na falta de inovação.
É difícil e fácil de fazer no caso de um incidente.A implementação de uma estratégia de desenvolvimento dirigida por inovação está sendo transformada em ações poderosas.No final de novembro de 2016, o plano promovido pela Huawei Company foi aceito como um dos padrões para a comunicação 5G.
Resultados iniciais da inovação.A China se tornou o primeiro pedido anual de patentes de invenção do mundo para mais de um milhão.No "Índice de Inovação Global de 2016 2016" emitido pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, a China se tornou a primeira economia de renda secundária a ser entre os 25 melhores do mundo.Nos primeiros 11 meses de 2016, a taxa de crescimento das indústrias emergentes e emergentes estratégicas de alta tecnologia da China atingiram dois dígitos, o que foi quase 5 pontos percentuais acima de toda a taxa de crescimento industrial do mesmo período.
"A China está promovendo a inovação com um senso incomum de missão". de novo.
Este é o poder chinês que busca ganhar -Win -China adere ao novo conceito para descrever o novo plano e se tornar um poderoso "polímero" para a comunidade do destino humano
Para Huang Zhixiang, um morador da vila de Pingjie, distrito de Daxi, Fengjie County, Chongqing, 2016, 2016 é inesquecível: participando do plantio de vegetais anti -temporada na vila, com uma renda anual de mais de 15.000 yuan. levou o chapéu de famílias pobres.
Como Huang Zhixiang, mais de 10 milhões de pessoas em todo o país escaparam da pobreza em 2016.No cronograma de redução global da pobreza, a China mais uma vez se encheu de números surpreendentes.
Como desenvolver e quem gosta é uma pergunta proeminente enfrentada por nacional e internacional.Hoje, a China atribui mais importância ao desenvolvimento de realizações para beneficiar o público, prestar atenção à cooperação com vencedores com os países e enfatiza a criação de uma comunidade de destino humano.
Embora a China esteja comprometida com seu próprio alívio da pobreza e redução da redução de emissões, contribui para o desenvolvimento do desenvolvimento mundial.
Este é um compromisso caloroso e firme: até 2020, todas as áreas pobres e pessoas pobres em todo o país entrarão em uma sociedade abrangente de uma maneira de uma maneira geral, "não se pode ser menor".
Desde a reforma e a abertura, a China alcançou "a redução da pobreza da velocidade mais rápida na história da humanidade", reduzindo mais de 700 milhões de pessoas de pobreza e se tornando o primeiro país a concluir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU.De acordo com o relatório da ONU, o declínio na pobreza global nas últimas duas décadas excedeu 70%da taxa de contribuição da China.
Esta é uma promessa que realiza e desafia muitos: construir uma bela China com água azul, verde e clara, para que as pessoas possam realmente sentir os benefícios ecológicos trazidos pelo desenvolvimento. jogos de demolir
A China promete que a descarga de dióxido de carbono do PIB em 2030 diminuiu 60%a 65%em relação a 2005.Anteriormente, esse indicador havia caído 20%durante o período "Décimo Segundo Plano de Cinco anos" na China e se tornou o país com a maior área florestal líquida do mundo.
Segundo Bill Gates, a Co -Chair da Bill e a Melinda Gates Foundation, a conquista do desenvolvimento da China é um fator importante nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas;
-Do plano à ação, desde a iniciativa até a implementação, a "correia e a estrada" dançou e os grandes capítulos da China e o país ao longo da linha compõem uma cooperação e civilização da vitória.
Em 25 de dezembro de 2016, no Laos Laos, Laos, o primeiro -ministro do Laos Tonglun empurrou pessoalmente o solo, e os gongos tinham nove anos, marcando a construção da ferrovia chinesa do Laos.Como parte da rede ferroviária pan -asia, a ferrovia chinesa -laos carrega o sonho do Laos de "Luo Suo" a "Luo Country".
O mundo viu isso.O colaborador da exposição.
Em 2013, o Presidente Xi Jinping propôs construir uma grande iniciativa do Cinturão Econômico da Rota da Seda e da Rota Marítima do Século XXI.Por mais de três anos, centenas de países e organizações internacionais apoiaram e participaram ativamente dessa iniciativa.
O verdadeiro benefício chegou.Desde a iniciativa até julho de 2016, a China investiu 51,1 bilhões de dólares em países ao longo do “cinto e estrada” e criou quase 70.000 empregos para países relacionados com o volume cumulativo do contrato do projeto contratante recém -projetado ao longo do país, criando quase 70.000 empregos.
"A China está fazendo uma carreira: não construir seu próprio desenvolvimento na dor de outros países, mas para ajudar outros países a realizar a construção de infraestrutura e promover países para compartilhar a prosperidade".
- Se nos sentimentos do "mundo", no processo de melhorar o sistema de governança global, a China constrói uma harmoniosa e a coexistência do destino humano com os países.
Embora o processo de recuperação econômica mundial seja distorcida, as deficiências do sistema de governança global existente são ainda mais manifestadas: a voz dos países em desenvolvimento não foi ouvida bem e um único e os vencedores ocorreram quando comem.
A China participa ativamente e melhora o sistema de governança global com a sabedoria da civilização oriental e o papel do poder oriental.O Presidente Xi Jinping fez um apelo repetidamente às ocasiões internacionais:
"A governança econômica global deve tomar o compartilhamento como objetivo, promover todos para participar e todos se beneficiam".
"Devemos promover trocas de profundidade entre pessoas com diferentes países, diferentes culturas e origens históricas, melhorar a compreensão um do outro e trabalharem juntos para construir uma comunidade de destino humano".
"Todo mundo é bom, o mundo pode ser melhor."
Nympho
Os assuntos da regra Xiao Zhi, da zhi que governam o sistema.
No caminho da reforma da governança global, desde o "consenso de Pequim" nas margens do lago Yanqi até o "consenso de Hangzhou" pelo rio Qiantang, desde o estabelecimento do Banco de Desenvolvimento de AIIB e BRICS até apoiar países emergentes para aumentar sua participação no internacional instituições financeiras e direitos de voto; direção justa e razoável.
Ruan Zongze, vice -reitor executivo do Instituto Internacional de Questões Internacionais da China, analisa que a China está se transformando de fornecedores de produtos materiais globais para provedores de produtos públicos, dos participantes da governança global a líderes e se esforçam para promover o crescimento econômico global e melhorar a governança global Contribua com sabedoria chinesa e poder chinês.
2017, cheio de desafios e oportunidades.A porta para o desenvolvimento aberto, de acordo com a tendência das mudanças globais, e a China, que interage com o mundo, definitivamente trará mais oportunidades de desenvolvimento para o mundo enquanto alcançam seu próprio desenvolvimento e para abrir uma nova gama de crescimento futuro em o mundo.(Repórter Liu Ye, Bai Jie, Yu Jiaxin, Liu Yangyu, Li Yanxia)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com