Esses são os percursos para o primeiro semestre de 2025, clique no curso e conheça a ementa.
PERCURSOS DE CURSOS / EAPE 2025
ADEQUAÇÕES CURRICULARES: PLANEJAMENTO E REGISTROS
ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO PARADESPORTO
AUDIODESCRIÇÃO: NOÇÕES BÁSICAS
CONHECENDO A TRISSOMIA DO 21 – SÍNDROME DE DOWN
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APORTES PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA
DESENVOLVIMENTO HUMANO, INCLUSÃO E OS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS
DIREITOS HUMANOS E SOCIOEDUCAÇÃO
DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES
EDUCAÇÃO PRECOCE: INTERAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E TEA
EJA INTERVENTIVA: PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DI E TEA
FUNDAMENTOS E PRÁTICA: DISCUSSÃO DE CASOS NA EDUCAÇÃO PRECOCE
LIBRAS: BÁSICO
LIBRAS: MÓDULO INTERMEDIÁRIO I
LIBRAS: MÓDULO INTERMEDIÁRIO II
SOROBAN BÁSICO PELA ORDEM MENOS ELEVADA: TÉCNICA OCIDENTAL
ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR E DOMICILIAR – EAD
ALFALETRANDO: CAMINHOS FORMATIVOS NA ALFABETIZAÇÃO (PARTE I)
AVALIAÇÃO COMO CULTURA: CAMINHOS PARA A PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR
CARDÁPIO LITERÁRIO: GÊNEROS TEXTUAIS E OUTROS TEXTOS DE DAR ÁGUA NA BOCA
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES/MENTORES
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO 2º CICLO – LINGUAGEM (3º ANO)
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO 2º CICLO – MATEMÁTICA (4º e 5º ANOS
FORMAÇÃO PARA PESQUISA: ELABORAÇÃO DE PROJETO I
FORMAÇÃO PARA PESQUISA: ELABORAÇÃO DE PROJETO II
GUIANDO PARA O FUTURO: FERRAMENTAS PARA A ORIENTAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
IDENTIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, PROJETOS E PRÁTICAS
JOGOS BRINCADEIRAS E PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA
JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA
LUDICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA INCLUSÃO: LUPPI
MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS – FORMAÇÃO DE FORMADORES
METODOLOGIAS ATIVAS E AS TECNOLOGIAS INOVADORAS
METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS INOVADORAS – IMPRESSÃO 3D – NOTURNO
METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PARA A RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NOS ANOS FINAIS
MUSICALIDADE DAS INFÂNCIAS
O SERVIÇO DE APOIO Á APRENDIZAGEM: RESSIGNIFICANDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
ORIGAMI 1: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES LÚDICAS
ORIGAMI 2 E O DESENVOLVIMENTO HUMANO INTEGRAL
RECORTE AQUI COLE ACOLÁ – SCRAPBOOK NO ENSINAR!
RECORTE AQUI, COLE ACOLÁ – SCRAPBOOK NO ENSINAR – MÓDULO 2
TRILHA FORMATIVA DO PROGRAMA SUPERAÇÃO (ANOS FINAIS)
TRILHA FORMATIVA DO PROGRAMA SUPERAÇÃO (ANOS INICIAIS) – EAD
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA SEEDF: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
GESTÃO ESCOLAR: MENTORIA PARA GESTORES
GESTÃO ESCOLAR: MENTORIA PARA GESTORES II
DISTRITO FEDERAL: SEU POVO, SUA HISTÓRIA
PNAEM: ENSINO MÉDIO E A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE VIDA NA FORMAÇÃO DAS JUVENTUDES
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E EM SERVIÇO DA EJA – PROFSEJA 2025-2026
A FOTOGRAFIA COMO RECURSO EDUCACIONAL
ANIMAÇÃO DE VÍDEOS: APRENDIZAGEM E CRIATIVIDADE
CANVA EDUCACIONAL – DO BÁSICO AO AVANÇADO (ONLINE)
CANVA EDUCACIONAL – DO BÁSICO AO AVANÇADO (PRESENCIAL)
CINEEDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA AUDIOVISUAL
CINEMA E EDUCAÇÃO : DA TEORIA À PRÁXIS
CRIAÇÃO DE JOGOS COM SCRATCH (ON LINE)
CRIAÇÃO DE JOGOS COM SCRATCH (PRESENCIAL)
GAMIFICAÇÃO DO ENSINO VIA JOGOS INTERPRETATIVOS (RPG)
GAMIFICANDO NA ESCOLA – AUTORIA E PRÁTICA (ON-LINE)
GAMIFICANDO NA ESCOLA – AUTORIA E PRÁTICA (PRESENCIAL)
IAGORA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
INTELIGENCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO SÉCULO XXI (ON-LINE)
INTELIGENCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI (PRESENCIAL)
JOGOS DIGITAIS COM O JCLIC – ETAPA 01 – ON-LINE
LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS – LDEMT (ONLINE)
LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS – LDEMT (PRESENCIAL)
ONLINE – MICROSOFT 365: CONHECENDO AS FERRAMENTAS EDUCACIONAIS
PODVOZ – REFLEXÃO SOBRE OS RECURSOS VOCAIS E SONOROS NO VÍDEO E NO PODCAST
PRESENCIAL – MICROSOFT 365: CONHECENDO AS FERRAMENTAS EDUCACIONAIS
REDES SOCIAS COMO APOIO PEDAGÓGICO
ROBÓTICA MAKER
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, GAMIFICAÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – NOTURNO
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO ENSINO MÉDIO
MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A PAZ COMO CAMINHO: APRENDER E ENSINAR A SER E ESTAR NO MUNDO
AGROECOLOGIA COMO MATRIZ FORMATIVA NA ESCOLA DO CAMPO
DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO
DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA: CURRÍCULO EM MOVIMENTO E OUTRAS NORMATIVAS
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AS AMEFRICANIDADES COMO POTÊNCIA PEDAGÓGICA
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL DO BRASIL: SONORIDADES DO SÉC. XX
SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070 (61) 3901-4942 e-mail: eape@se.df.gov.br