Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/25 às 13h37 - Atualizado em 20/02/25 às 16h56

Conheça os percursos oferecidos pela EAPE para o primeiro semestre de 2025

COMPARTILHAR

Esses são os percursos para o primeiro semestre de 2025, clique no curso e conheça a ementa.

 

PERCURSOS DE CURSOS / EAPE 2025

 

 

  • INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

ADEQUAÇÕES CURRICULARES: PLANEJAMENTO E REGISTROS

 

ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO

 

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

 

ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO PARADESPORTO

 

AUDIODESCRIÇÃO: NOÇÕES BÁSICAS

 

CONHECENDO A TRISSOMIA DO 21 – SÍNDROME DE DOWN

 

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APORTES PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA

 

DESENVOLVIMENTO HUMANO, INCLUSÃO E OS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS

 

DIREITOS HUMANOS E SOCIOEDUCAÇÃO

 

DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES

 

EDUCAÇÃO PRECOCE: INTERAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E TEA

 

EJA INTERVENTIVA: PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DI E TEA

 

FUNDAMENTOS E PRÁTICA: DISCUSSÃO DE CASOS NA EDUCAÇÃO PRECOCE

 

LIBRAS: BÁSICO

 

LIBRAS: MÓDULO INTERMEDIÁRIO I

 

LIBRAS: MÓDULO INTERMEDIÁRIO II

 

SOROBAN BÁSICO PELA ORDEM MENOS ELEVADA: TÉCNICA OCIDENTAL

 

 

  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

 

ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR E DOMICILIAR – EAD

 

ALFALETRANDO: CAMINHOS FORMATIVOS NA ALFABETIZAÇÃO (PARTE I)

 

AVALIAÇÃO COMO CULTURA: CAMINHOS PARA A PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR

 

CARDÁPIO LITERÁRIO: GÊNEROS TEXTUAIS E OUTROS TEXTOS DE DAR ÁGUA NA BOCA

 

EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES/MENTORES

 

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO 2º CICLO – LINGUAGEM (3º ANO)

 

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO 2º CICLO – MATEMÁTICA (4º e 5º ANOS

 

FORMAÇÃO PARA PESQUISA: ELABORAÇÃO DE PROJETO I

 

FORMAÇÃO PARA PESQUISA: ELABORAÇÃO DE PROJETO II

 

GUIANDO PARA O FUTURO: FERRAMENTAS PARA A ORIENTAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

 

IDENTIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, PROJETOS E PRÁTICAS

 

JOGOS BRINCADEIRAS E PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA

 

JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA

 

LUDICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA INCLUSÃO: LUPPI

 

MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS – FORMAÇÃO DE FORMADORES

 

METODOLOGIAS ATIVAS E AS TECNOLOGIAS INOVADORAS

 

METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS INOVADORAS – IMPRESSÃO 3D – NOTURNO

 

METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PARA A RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NOS ANOS FINAIS

 

MUSICALIDADE DAS INFÂNCIAS

 

O SERVIÇO DE APOIO Á APRENDIZAGEM: RESSIGNIFICANDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS

 

ORIGAMI 1: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES LÚDICAS

 

ORIGAMI 2 E O DESENVOLVIMENTO HUMANO INTEGRAL

 

RECORTE AQUI COLE ACOLÁ – SCRAPBOOK NO ENSINAR!

 

RECORTE AQUI, COLE ACOLÁ – SCRAPBOOK NO ENSINAR – MÓDULO 2

 

TRILHA FORMATIVA DO PROGRAMA SUPERAÇÃO (ANOS FINAIS)

 

TRILHA FORMATIVA DO PROGRAMA SUPERAÇÃO (ANOS INICIAIS) – EAD

 

 

  • GESTÃO EDUCACIONAL

 

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA SEEDF: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

 

GESTÃO ESCOLAR: MENTORIA PARA GESTORES

 

GESTÃO ESCOLAR: MENTORIA PARA GESTORES II

 

 

  • EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

 

DISTRITO FEDERAL: SEU POVO, SUA HISTÓRIA

 

 

  • POLÍTICA NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

 

PNAEM: ENSINO MÉDIO E A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE VIDA NA FORMAÇÃO DAS JUVENTUDES

 

 

  • POLÍTICA DISTRITAL PARA SUPERAÇÃO DO ANALFABETISMO E QUALIFICAÇÃO DA EJA

 

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E EM SERVIÇO DA EJA – PROFSEJA 2025-2026

 

 

  • TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO

 

A FOTOGRAFIA COMO RECURSO EDUCACIONAL

 

ANIMAÇÃO DE VÍDEOS: APRENDIZAGEM E CRIATIVIDADE

 

CANVA EDUCACIONAL – DO BÁSICO AO AVANÇADO (ONLINE)

 

CANVA EDUCACIONAL – DO BÁSICO AO AVANÇADO (PRESENCIAL)

 

CINEEDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA AUDIOVISUAL

 

CINEMA E EDUCAÇÃO : DA TEORIA À PRÁXIS

 

CRIAÇÃO DE JOGOS COM SCRATCH (ON LINE)

 

CRIAÇÃO DE JOGOS COM SCRATCH (PRESENCIAL)

 

GAMIFICAÇÃO DO ENSINO VIA JOGOS INTERPRETATIVOS (RPG)

 

GAMIFICANDO NA ESCOLA – AUTORIA E PRÁTICA (ON-LINE)

 

GAMIFICANDO NA ESCOLA – AUTORIA E PRÁTICA (PRESENCIAL)

 

IAGORA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

 

INTELIGENCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO SÉCULO XXI (ON-LINE)

 

INTELIGENCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI (PRESENCIAL)

 

JOGOS DIGITAIS COM O JCLIC – ETAPA 01 – ON-LINE

 

LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS – LDEMT (ONLINE)

 

LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS – LDEMT (PRESENCIAL)

 

ONLINE – MICROSOFT 365: CONHECENDO AS FERRAMENTAS EDUCACIONAIS

 

PODVOZ – REFLEXÃO SOBRE OS RECURSOS VOCAIS E SONOROS NO VÍDEO E NO PODCAST

 

PRESENCIAL – MICROSOFT 365: CONHECENDO AS FERRAMENTAS EDUCACIONAIS

 

REDES SOCIAS COMO APOIO PEDAGÓGICO

 

ROBÓTICA MAKER

 

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, GAMIFICAÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – NOTURNO

 

 

  • MOBILIDADE E TRÂNSITO

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DO ENSINO MÉDIO

 

MOBILIDADE E TRÂNSITO PARA PROFESSORES(AS) DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

 

  • EIXOS TRANVERSAIS

 

A PAZ COMO CAMINHO: APRENDER E ENSINAR A SER E ESTAR NO MUNDO

 

AGROECOLOGIA COMO MATRIZ FORMATIVA NA ESCOLA DO CAMPO

 

DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO

 

DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA: CURRÍCULO EM MOVIMENTO E OUTRAS NORMATIVAS

 

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AS AMEFRICANIDADES COMO POTÊNCIA PEDAGÓGICA

 

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL DO BRASIL: SONORIDADES DO SÉC. XX

 

Clique aqui para se inscrever em um dos nossos Percursos

UNIDADE-ESCOLA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Governo do Distrito Federal

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br