Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/19 às 16h00 - Atualizado em 17/04/19 às 10h15

Cursos EAPE do 1º Semestre de 2019 – Resultado Final

COMPARTILHAR

Acesse as listas dos Contemplados para os Cursos EAPE do 1º Semestre de 2019.

Cursos EAPE de Educação Especial

A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – REFLEXÕES SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO

ADAPTAÇÕES-ADEQUAÇÕES CURRICULARES PLANEJAMENTO E REGISTROS

AEE PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES-SUPERDOTAÇÃO

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE

CONCEITUAÇÃO E IMPLICAÇÕES DA SURDOCEGUEIRA

CONHECENDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

CONTEXTUALIZANDO LIBRAS

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – CONCEPÇÕES E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO

DESENVOLVIMENTO HUMANO, OS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS COM SEUS DESAFIOS, APRENDIZAGENS E POSSIBILIDADES

EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS

EDUCAÇÃO ESPECIAL – ASPECTOS GERAIS

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTUDANTES SURDOS

LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1A

LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1B

LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 2, NÍVEL 2A

MÉTODO TEACCH

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALAS DE RECURSOS DE AH-DS

SISTEMA DOSVOX NA EDUCAÇÃO

TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS-LÍNGUA PORTUGUESA NOÇÕES BÁSICAS

Cursos EAPE 

A AFETIVIDADE E A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

A ARTE DE MANEJAR GRUPOS E COORDENAR AÇÕES EM REDE

A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO VISUAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE

ABRINDO TRILHAS PARA A ESCOLA DO CAMPO 2019 – POLO SOBRADINHO

ADMINISTRAÇÃO DE MOODLE

APRENDIZAGEM HÍBRIDA – TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS

ARTE DOS BONECOS – RECURSO PARA MUITAS HISTÓRIAS

BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS, DESAFIOS E DESCOBERTAS

CAMINHANDO NO CAMPO DO PARANOÁ – PASSOS PARA OS INVENTÁRIOS PARTICIPATIVOS

CINE EAPE – IDENTIDADES E PLURALIDADES NO CURRÍCULO EM MOVIMENTO

CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR PROJETOS DE VIDA NA ESCOLA

CRIAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS POR MEIO DO SOFTWARE JCLIC

CURSO MULHERES INSPIRADORAS

DISTRITO FEDERAL SEU POVO, SUA HISTÓRIA

EJA, SEUS SUJEITOS E MUNDO DO TRABALHO

ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DESAFIOS E APRENDIZAGENS

FERRAMENTAS DO GOOGLE PARA EDUCAÇÃO – GSUITE

FERRAMENTAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

HISTÓRIA DO AMOR NO BRASIL E O COTIDIANO ESCOLAR

INTERCULTURALIDADE A DANÇA NA ESCOLA

INTRODUÇÃO À ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE – ALUNO MAKER DIGITAL

LER MULHERES E (RE)PENSAR PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA

LITERATURA E EDUCAÇÃO A FORMAÇÃO DO LEITOR NA ESCOLA

MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS AÇÃO E REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE LÚDICA NA AULA DE MATEMÁTICA

MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA EQUIPE DE GESTÃO, ORIENTADORES E PARCEIROS DO TJDFT

MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA PROFESSORES E MONITORES

MEDIAÇÃO DE CONFLITO COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA

NOS CAMINHOS DO AUDIOVISUAL – NOVAS THILHAS 2019 (6ª EDIÇÃO)

O BRINCAR E A INFÂNCIA A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA PEDAGOGOS

OFFICE 365 PARA EDUCAÇÃO – ORGANIZAÇÃO DE RELATÓRIOS DE TRABALHOS NO ENSINO ESPECIAL

ORIGAMI – ARTE E EDUCAÇÃO

PEDAGOGIA WALDORF – A ARTE DE EDUCAR EM SINTONIA COM O CURRÍCULO EM MOVIMENTO

PEDAGOGIAS URBANAS – O DIREITO À CIDADE EM SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS

PERCURSOS FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

PLENA ATENÇÃO – PRÁTICAS PARA SAÚDE E PAZ

PRESENÇA DIGITAL PARA ESCOLAS – SEU SITE EM WORDPRESS

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – AVANÇADO

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – NOÇÕES BÁSICAS

PROJETO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO NO CONTEXTO ESCOLAR

PROJETO EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO O BRINCAR E A INFÂNCIA NA ESCOLA

ROBÓTICA EDUCACIONAL – ARDUINO E SUAS FUNCIONALIDADES

RODAS DE BRINCAR I – A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA ESCOLA

RODAS DE BRINCAR II MÚSICAS, DANÇAS, FOLGUEDOS E BRINCADEIRAS DO BRASIL E DO MUNDO

SCRAPBOOK PEDAGÓGICO

SCRATCH E APPINVENTOR – CRIAÇÃO DE JOGOS E APLICATIVOS EDUCACIONAIS

SENSIBILIZAÇÃO PARA O MOVIMENTO ATRAVÉS DA DANÇA

TOCANDO FLAUTA E AFINANDO O CANTO

USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

XADREZ COMO RECURSO LÚDICO, PEDAGÓGICO E ARTÍSTICO

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3901-3187.

Acesse as listas dos Contemplados para os Cursos EAPE do 1º Semestre de 2019.

Cursos EAPE de Educação Especial

A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – REFLEXÕES SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO

ADAPTAÇÕES-ADEQUAÇÕES CURRICULARES PLANEJAMENTO E REGISTROS

AEE PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES-SUPERDOTAÇÃO

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE

CONCEITUAÇÃO E IMPLICAÇÕES DA SURDOCEGUEIRA

CONHECENDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

CONTEXTUALIZANDO LIBRAS

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – CONCEPÇÕES E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO

DESENVOLVIMENTO HUMANO, OS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS COM SEUS DESAFIOS, APRENDIZAGENS E POSSIBILIDADES

EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS

EDUCAÇÃO ESPECIAL – ASPECTOS GERAIS

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTUDANTES SURDOS

LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1A

LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1B

LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 2, NÍVEL 2A

MÉTODO TEACCH

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALAS DE RECURSOS DE AH-DS

SISTEMA DOSVOX NA EDUCAÇÃO

TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS-LÍNGUA PORTUGUESA NOÇÕES BÁSICAS

Cursos EAPE 

A AFETIVIDADE E A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

A ARTE DE MANEJAR GRUPOS E COORDENAR AÇÕES EM REDE

A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO VISUAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE

ABRINDO TRILHAS PARA A ESCOLA DO CAMPO 2019 – POLO SOBRADINHO

ADMINISTRAÇÃO DE MOODLE

APRENDIZAGEM HÍBRIDA – TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS

ARTE DOS BONECOS – RECURSO PARA MUITAS HISTÓRIAS

BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS, DESAFIOS E DESCOBERTAS

CAMINHANDO NO CAMPO DO PARANOÁ – PASSOS PARA OS INVENTÁRIOS PARTICIPATIVOS

CINE EAPE – IDENTIDADES E PLURALIDADES NO CURRÍCULO EM MOVIMENTO

CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR PROJETOS DE VIDA NA ESCOLA

CRIAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS POR MEIO DO SOFTWARE JCLIC

CURSO MULHERES INSPIRADORAS

DISTRITO FEDERAL SEU POVO, SUA HISTÓRIA

EJA, SEUS SUJEITOS E MUNDO DO TRABALHO

ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DESAFIOS E APRENDIZAGENS

FERRAMENTAS DO GOOGLE PARA EDUCAÇÃO – GSUITE

FERRAMENTAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

HISTÓRIA DO AMOR NO BRASIL E O COTIDIANO ESCOLAR

INTERCULTURALIDADE A DANÇA NA ESCOLA

INTRODUÇÃO À ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE – ALUNO MAKER DIGITAL

LER MULHERES E (RE)PENSAR PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA

LITERATURA E EDUCAÇÃO A FORMAÇÃO DO LEITOR NA ESCOLA

MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS AÇÃO E REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE LÚDICA NA AULA DE MATEMÁTICA

MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA EQUIPE DE GESTÃO, ORIENTADORES E PARCEIROS DO TJDFT

MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA PROFESSORES E MONITORES

MEDIAÇÃO DE CONFLITO COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA

NOS CAMINHOS DO AUDIOVISUAL – NOVAS THILHAS 2019 (6ª EDIÇÃO)

O BRINCAR E A INFÂNCIA A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA PEDAGOGOS

OFFICE 365 PARA EDUCAÇÃO – ORGANIZAÇÃO DE RELATÓRIOS DE TRABALHOS NO ENSINO ESPECIAL

ORIGAMI – ARTE E EDUCAÇÃO

PEDAGOGIA WALDORF – A ARTE DE EDUCAR EM SINTONIA COM O CURRÍCULO EM MOVIMENTO

PEDAGOGIAS URBANAS – O DIREITO À CIDADE EM SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS

PERCURSOS FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

PLENA ATENÇÃO – PRÁTICAS PARA SAÚDE E PAZ

PRESENÇA DIGITAL PARA ESCOLAS – SEU SITE EM WORDPRESS

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – AVANÇADO

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – NOÇÕES BÁSICAS

PROJETO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO NO CONTEXTO ESCOLAR

PROJETO EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO O BRINCAR E A INFÂNCIA NA ESCOLA

ROBÓTICA EDUCACIONAL – ARDUINO E SUAS FUNCIONALIDADES

RODAS DE BRINCAR I – A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA ESCOLA

RODAS DE BRINCAR II MÚSICAS, DANÇAS, FOLGUEDOS E BRINCADEIRAS DO BRASIL E DO MUNDO

SCRAPBOOK PEDAGÓGICO

SCRATCH E APPINVENTOR – CRIAÇÃO DE JOGOS E APLICATIVOS EDUCACIONAIS

SENSIBILIZAÇÃO PARA O MOVIMENTO ATRAVÉS DA DANÇA

TOCANDO FLAUTA E AFINANDO O CANTO

USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

XADREZ COMO RECURSO LÚDICO, PEDAGÓGICO E ARTÍSTICO

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3901-3187.

UNIDADE-ESCOLA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Governo do Distrito Federal

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br