30/09/24 às 10h18 - Atualizado em 30/09/24 às 10h18

Educação com Moção de Louvor

Que alegria. Que orgulho! Cinco Projetos da EAPE foram indicados ao 2º Prêmio Paulo Freire de Educação. O Prêmio é organizado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF. A premiação é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais e instituições que buscam oferecer educação de qualidade, inclusiva e transformadora, de acordo com os conceitos do educador Paulo Freire, patrono da educação no Brasil.

As cinco categorias da premiação deste ano, destacam propostas que estão alinhadas na democracia, inclusão, diversidade e pluralidade. Todos os projetos finalistas foram homenageados no dia 26 de Setembro, na Câmara Legislativa do DF.

Um certificado com Moção de Louvor, tornou concreto esse importante reconhecimento dos profissionais da educação e seus incríveis projetos.Os cinco projetos da EAPE que eram finalistas passearam por diferentes categorias: A Formadora Juma Rezende estava representando o Projeto sobre folclore e gamificação (Super Folclemon). O Formador Paulo Roberto estava representando o Projeto de reciclagem de garrafas PET. A Formadora Marcela Pinheiro estava representando o Projeto Cultura de Paz nas escolas: convivência e cooperação. As Formadoras Cristina Aparecida Leite e Claudia Teixeira do Nascimento estavam representando o Projeto Rodas de brincar I –  a importância do brincar nas escolas (centro de vivências lúdicas oficinas pedagógicas) e a Formadora Terezinha de Jesus estava representando o Projeto A arte de origami e o desenvolvimento Humano Integral (centro de vivências lúdicas oficina pedagógica do Recanto das Emas).

No final da cerimônia, nossos formadores tiraram fotos ao lado do Deputado Gabriel Magno, Presidente da CESC.  Vida longa ao Prêmio Paulo Freire e que a EAPE possa estar sempre marcando presença com seus Formadores e seus projetos inovadores e essenciais para a educação do século XXI.

UNIDADE-ESCOLA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Governo do Distrito Federal