Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/19 às 17h50 - Atualizado em 3/07/19 às 17h50

Workshop: Cutting Edge Physics for Teachers

COMPARTILHAR
O texto dos organizadores:
Prezados professores e professoras,
Buracos negros, ondas gravitacionais, matéria escura, física de partículas, física quântica — como levar estes e outros temas fascinantes às salas de aula do ensino médio? Pensando em como responder a esta pergunta, nos dias 14 e 15 de setembro, o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), centro vinculado ao Instituto de Física Teórica (IFT) da UNESP, realizará o workshop Cutting Edge Physics for Teachers. Nos dois dias do evento, Greg Dick e Laura Pankratz, ambos do Perimeter Institute for Theoretical Physics (Canadá), mostrarão aos participantes como levar a física moderna e contemporânea à sala de aula de modo divertido, prático e acessível.
O workshop é totalmente gratuito e os participantes terão acesso completo ao material didático produzido pelo Perimeter Institute e traduzido para o português pelo ICTP-SAIFR. Desta forma, as atividades trabalhadas no workshop poderão ser facilmente reproduzidas em sala de aula.
Para docentes de fora do estado de São Paulo, é possível solicitar financiamento de despesas de transporte e acomodação. Mais informações podem ser encontradas aqui. As inscrições vão até 18 de julho.
Fiquem à vontade para entrar em contato conosco caso surjam dúvidas. Email: lucas.david@ictp-saifr.org
Esperamos vê-los em breve no IFT!
Comissão organizadora
Link para mais informações e inscrições: http://outreach.ictp-saifr.org/ensino-medio/cutting-edge/

 

Cartaz do evento

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br