Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/18 às 19h27 - Atualizado em 1/03/18 às 18h50

Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE

COMPARTILHAR
Banner SEBRAE 

O Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE, oferecido pelo SEBRAE, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, é uma iniciativa para promover a educação e a cultura empreendedora aos estudantes da rede pública de ensino, por meio da oferta de cursos de empreendedorismo.

O Programa é oferecido para o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), o Ensino Médio, a Educação de Jovens e Adultos EJA e a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e consiste na formação de professores das unidades escolares participantes na metodologia de Educação Empreendedora, desenvolvida pelo SEBRAE, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação- EAPE, para atuarem nas suas respectivas unidades escolares junto aos estudantes matriculados.

Para mais informações acesse a circular.

Todos os documentos referentes a este Termo de Cooperação Técnica (Processo nº 00080-00011126/2018-59) estão disponíveis no SEI.

Fique atento às datas do Cronograma de Ações.


Cronograma de Ações em 2018 
1º etapa Adesão ao projeto pela Unidade Escolar (UE)

Período de Adesão: prorrogado até o dia 09/03 Para aderir ao PNEE – SEBRAE, o gestor deverá preencher o Termo de Adesão e encaminhar para o e-mail da Gerência de Projetos locais do SEBRAE, aos cuidados da Analista Roberta Labanca roberta.marques@df.sebrae.com.br 

2ª etapa Inscrição no curso de formação pelos professores das UEs participantes
Período de Inscrição: de 01 a 11 de março de 2018
Para se inscrever no curso de formação de Educação Empreendedora, o professor da UE participante do projeto deverá acessar o Portal EAPE e preencher formulário específico.Os polos para a realização dos cursos de formação poderão ser as próprias UEs ou espaços indicados pelas respectivas CREs, e ofertados nas segundas-feiras, terças-feiras ou quintas-feiras, conforme a formação das turmas, podendo ter no mínimo 15 (quinze) e o máximo de 30 (trinta) professores.

Acesse os cursos

Clique no curso desejado e acesse seu informativo.
Após escolher o curso de sua preferência, acesse o sistema de inscrições e siga as orientações para efetivar sua pré-inscrição.
Para mais informações entre em contato com o Setor de Inscrições por meio do telefone (61) 39013187 em horário de atendimento ao público (8h às 12h e 13h às 17h). 

CURSOS
 
INSCREVA-SE AQUI2 pequeno

3ª etapa Curso de formação para os professores O início do curso pelo SEBRAE está previsto para março de 2018 

 

 

 

Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação - Governo de Brasília

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070 Telefone: (61)3901-2378 | E-mail eape.sedf@gmail.com