Hedy Enita Rojas Schneider

Objetivo

Contribuir para o aprimoramento da prática docente diante do desafio da defasagem de idade/ano escolar, por meio da reflexão/discussão e exercício de fundamentos teórico-metodológicos preconizados pelos documentos que regem a prática pedagógica da SEEDF, especialmente o Currículo, as Diretrizes de Avaliação e o PAAE, estimulando a reformulação de concepções e adoção de posturas mais criativas, flexíveis e humanizadas e mediante o acompanhamento pedagógico sistematizado, na perspectiva da avaliação formativa.

Acesse o informativo de curso.

Inscrições até 06/05.

INSCREVA-SE AQUI2 pequeno

cronograma processo seletivo

Acesse aqui a lista dos selecionados e o cronograma para a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado para Cadastro Reserva de Formador EAPE.

Para mais informações entre em contato por meio do telefone (61) 39012378 .

Reunião dos servidores contemplados para o Afastamento Remunerado para Estudos - 1º semestre de 2018.

Comparecer no dia 18 abril de 2018, quarta- feira, às 14h30, no Centro de AperFeiçoamento dos Profissionais de Educação -  EAPE (SGAS 907, Conjunto A, sala 31).

detran

Acesse a lista de contemplados aqui.

Resultado do Processo Seletivo para Afastamento Remunerado para Estudos do 1º semestre de 2018

Acesse aqui

Oficina Teoria e Prática da Elaboração da Proposta de Acompanhamento Pedagógico Concomitante na Forma, Integrada no Conteúdo da Educação Profissional Articulada ao Ensino Médio.
Objetivo:
Elaborar e executar Projeto Integrador voltado à organização do trabalho pedagógico em Cursos Técnicos da Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio e à Educação de Jovens a partir de fundamentação teórica e prática do trabalho enquanto princípio educativo e da pesquisa enquanto princípio pedagógico.
INSCREVA-SEAQUI

Prezado (a) cursista,

Por motivo de manutenção/migração da plataforma Moodle, os certificados serão liberados a partir do dia 30/03/2018.

Objetivo
Construir conhecimentos sobre Educação do Campo, aliando o estudo à ação nas escolas para a construção do Inventário do Meio.
Acesse o informativo aqui.
INSCREVA-SEAQUI
Inscrições Encerradas
Processo Seletivo Simplificado para Formação de Cadastro Reserva para Atuar como Formador no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação - EAPE
Prezado(a) cadidato(a) a formador no EAPE,
Para participar do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva para atuar como formador no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação - EAPE, leia atentamente o edital nº 10, de 13 de março de 2018, sobre o Processo Seletivo Simplificado para Formação de Cadastro Reserva de Servidor Efetivo da Carreira Magistério Público do Distrito Federal (páginas 42 a 45).
Formulários:

LINHA AMARELA3
Procedimento de Distribuição de Turmas/Cursos do Formador em Exercício no EAPE
Prezado(a) formador(a) em exercício no EAPE,
Para participar do procedimento de distribuição de turmas/cursos, leia atentamente o item 9 do edital nº 10, de 13 de março de 2018, sobre o Processo Seletivo Simplificado para Formação de Cadastro Reserva de Servidor Efetivo da Carreira Magistério Público do Distrito Federal (páginas 42 a 45) para formador no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação - EAPE, siga as orientações e entregue a documentação solicitada no edital supracitado na sala 70 do EAPE, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no período de 14 a 16 de março de 2018.
Formulários:
Sexta, 09 Março 2018

Cursos EAPE - Resultado Final

O Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação – EAPE agradece as inscrições no 1º semestre de 2018 e comunica que o período de inscrições está encerrado. Em breve ofertaremos cursos para o 2º semestre de 2018.

Contemplados para os Cursos EAPE do 1º semestre de 2018 - Resultado Final
Atenção
A turma não aparecerá nas listas de contemplados caso não tenha atingido o número mínimo de inscritos.

Gestão das Relações Interpessoais - Não houve número mínimo de inscritos para abertura de turmas.
Informática Educativa com GNU~LINUX Educacional do MEC-PROINFO  - Não houve número mínimo de inscritos para abertura de turmas.
Maria da Penha vai à Escola para Equipe de Gestão/Orientadores e Profissionais do Apoio à Aprendizagem (pendente)
Maria da Penha vai à Escola para Professores e Monitores (pendente)
Monitores em formação: Competências e Desafios - Não houve número mínimo de inscritos para abertura de turmas.
Organização Escolar Para o 3º Ciclo: Concepções e Práticas - Não houve número mínimo de inscritos para abertura de turmas.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Inscrições por meio do telefone (61) 39013187 em horário de atendimento ao público (8h às 12h e 13h às 17h).

Divulgação do resultado final dos Cursos EAPE do 1º semestre de 2018

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES- 1º SEMESTRE DE 2018

Período de inscrições

19 a 28/02

Divulgação dos selecionados para os cursos (1ª etapa)

Período de inscrições para vagas remanescentes

05 a 07/3

Divulgação dos selecionados para os cursos (resultado final)

09/3 a partir das 18h

Quinta, 08 Março 2018

Programação Mês das Mulheres

No Mês das Mulheres na SEEDF, temos o prazer de convidar todos os Profissionais da SEEDF para participar do 2° Ciclo de Palestras de Qualidade de Vida no Trabalho para debatermos temas relacionados às Mulheres e o Bem-Estar Integral.

Inscrições no link

– 08/03/18 – Pólo Planaltina (Sobradinho, Planaltina, Paranoá e interessados)
Tema: Mulheres Inspiradoras
Convidada: Professora Gina Ponte (SEEDF)