Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 10h58 - Atualizado em 2/03/20 às 18h31

Inscrições 1/2020

Instruções para o período de inscrição nos cursos EAPE – 1º semestre de 2020

 

 

ATENÇÃO: Este sistema não é o Moodle (usado para atividades e obtenção de certificados). Leia atentamente as informações a seguir, antes de seguir com a inscrição.

 

Em tempo: cursos do DETRAN podem ser realizados junto com as demais formações (sem bloqueio de CPF)

 

Item 1 – Períodos

Período de inscrição: 17 de fevereiro a 09 de março de 2020.

 

Item 2 – Regras de seleção

A primeira etapa de inscrição, que se encerrará no dia 09 de março de 2020, terá como meio de seleção o sorteio, realizado de maneira randômica pela plataforma SIGEAPE.

O candidato inscrito que não for selecionado via sorteio terá seu CPF liberado automaticamente para se inscrever em outro curso, no período de vagas remanescentes. Nessa segunda etapa de inscrição, os cursos cujas vagas não tiverem sido preenchidas estarão disponíveis para novas inscrições. O critério de seleção dessa etapa será cronológico, considerando a data e o horário de inscrição na turma.

 

Item 3 – Como se inscrever

A inscrição em qualquer curso da EAPE se dará, única e exclusivamente, por meio da plataforma de inscrições SIGEAPE.

O link de acesso e os tutoriais estarão disponíveis no Portal EAPE (http://www.eape.se.df.gov.br) a partir do dia 17 de fevereiro de 2020.

 

O servidor deverá acessar a plataforma com seu CPF (sem pontos ou hífen) e senha (padrão inicial: 123456).

 

Após o primeiro acesso, o cursista poderá alterar sua senha. É altamente recomendado o preenchimento e/ou conferência do e-mail do cadastro, pois ele será usado para recebimento de informações e documentações relativas ao processo de inscrição e seleção.

 

Item 4 – Informativo dos cursos

Os informativos relativos aos cursos estarão disponíveis na aba “Cursos Abertos”, no botão “Informativo”. Nesse campo, serão informados todos os dados relevantes aos cursistas, como nome do curso, modalidade, carga horária, objetivos, exigência de pré-requisitos, dados relativos às turmas e gerência vinculada.

 

Item 5 – Cursos com pré-requisitos

Serão exigidos documentos comprobatórios nos cursos com pré-requisitos, apenas dos(as) cursistas sorteados(as). Após confirmação, o(a) cursista deverá acessar a aba “Meus Cursos”, clicar em “Documentos Comprobatórios” e anexar o comprovante necessário em formato PDF.

 

Item 6 – Aprender Sem Parar

Caso o cursista opte por se inscrever no curso Aprender Sem Parar, deverá escolher 03 percursos dentre os ofertados. O percurso mais votado entre os cursistas contemplados definirá o percurso da turma.

 

Item 7 – Cancelamento da inscrição

O candidato poderá cancelar sua inscrição durante a primeira etapa do período de inscrições. Ao efetuar o cancelamento, o CPF do servidor será desbloqueado automaticamente para realizar inscrição em outra turma durante o referido período.

 

Item 8 – Sorteio e divulgação do resultado

O sorteio será realizado de maneira randômica pela plataforma SIGEAPE.

A lista com os contemplados na primeira etapa de inscrição será divulgada no Portal EAPE. No perfil do cursista na plataforma SIGEAPE também constará seu status de inscrição, na aba “Meus Cursos”.

Os cursos que não tiverem todas as vagas preenchidas estarão disponíveis para novas inscrições no período de vagas remanescentes.

 

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail: sins.eape@edu.se.df.gov.br.

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo de Brasília

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070 Telefone: (61)3901-2378 | E-mail eape.sedf@gmail.com