Acesse as listas dos Contemplados para os Cursos EAPE do 1º Semestre de 2019.
Cursos EAPE de Educação Especial
A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – REFLEXÕES SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO
ADAPTAÇÕES-ADEQUAÇÕES CURRICULARES PLANEJAMENTO E REGISTROS
AEE PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES-SUPERDOTAÇÃO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE
CONCEITUAÇÃO E IMPLICAÇÕES DA SURDOCEGUEIRA
CONHECENDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – CONCEPÇÕES E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL – ASPECTOS GERAIS
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTUDANTES SURDOS
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1A
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1B
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 2, NÍVEL 2A
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALAS DE RECURSOS DE AH-DS
TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS-LÍNGUA PORTUGUESA NOÇÕES BÁSICAS
Cursos EAPE
A AFETIVIDADE E A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA
A ARTE DE MANEJAR GRUPOS E COORDENAR AÇÕES EM REDE
A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO VISUAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE
ABRINDO TRILHAS PARA A ESCOLA DO CAMPO 2019 – POLO SOBRADINHO
APRENDIZAGEM HÍBRIDA – TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS
ARTE DOS BONECOS – RECURSO PARA MUITAS HISTÓRIAS
BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS, DESAFIOS E DESCOBERTAS
CAMINHANDO NO CAMPO DO PARANOÁ – PASSOS PARA OS INVENTÁRIOS PARTICIPATIVOS
CINE EAPE – IDENTIDADES E PLURALIDADES NO CURRÍCULO EM MOVIMENTO
CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR PROJETOS DE VIDA NA ESCOLA
CRIAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS POR MEIO DO SOFTWARE JCLIC
DISTRITO FEDERAL SEU POVO, SUA HISTÓRIA
EJA, SEUS SUJEITOS E MUNDO DO TRABALHO
ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DESAFIOS E APRENDIZAGENS
FERRAMENTAS DO GOOGLE PARA EDUCAÇÃO – GSUITE
FERRAMENTAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
HISTÓRIA DO AMOR NO BRASIL E O COTIDIANO ESCOLAR
INTERCULTURALIDADE A DANÇA NA ESCOLA
INTRODUÇÃO À ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE – ALUNO MAKER DIGITAL
LER MULHERES E (RE)PENSAR PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA
LITERATURA E EDUCAÇÃO A FORMAÇÃO DO LEITOR NA ESCOLA
MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS AÇÃO E REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE LÚDICA NA AULA DE MATEMÁTICA
MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA EQUIPE DE GESTÃO, ORIENTADORES E PARCEIROS DO TJDFT
MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA PROFESSORES E MONITORES
MEDIAÇÃO DE CONFLITO COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA
NOS CAMINHOS DO AUDIOVISUAL – NOVAS THILHAS 2019 (6ª EDIÇÃO)
O BRINCAR E A INFÂNCIA A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA PEDAGOGOS
OFFICE 365 PARA EDUCAÇÃO – ORGANIZAÇÃO DE RELATÓRIOS DE TRABALHOS NO ENSINO ESPECIAL
PEDAGOGIA WALDORF – A ARTE DE EDUCAR EM SINTONIA COM O CURRÍCULO EM MOVIMENTO
PEDAGOGIAS URBANAS – O DIREITO À CIDADE EM SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS
PERCURSOS FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
PLENA ATENÇÃO – PRÁTICAS PARA SAÚDE E PAZ
PRESENÇA DIGITAL PARA ESCOLAS – SEU SITE EM WORDPRESS
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – AVANÇADO
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – NOÇÕES BÁSICAS
PROJETO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO NO CONTEXTO ESCOLAR
PROJETO EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO O BRINCAR E A INFÂNCIA NA ESCOLA
ROBÓTICA EDUCACIONAL – ARDUINO E SUAS FUNCIONALIDADES
RODAS DE BRINCAR I – A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA ESCOLA
RODAS DE BRINCAR II MÚSICAS, DANÇAS, FOLGUEDOS E BRINCADEIRAS DO BRASIL E DO MUNDO
SCRATCH E APPINVENTOR – CRIAÇÃO DE JOGOS E APLICATIVOS EDUCACIONAIS
SENSIBILIZAÇÃO PARA O MOVIMENTO ATRAVÉS DA DANÇA
TOCANDO FLAUTA E AFINANDO O CANTO
USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
XADREZ COMO RECURSO LÚDICO, PEDAGÓGICO E ARTÍSTICO
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3901-3187.
Acesse as listas dos Contemplados para os Cursos EAPE do 1º Semestre de 2019.
Cursos EAPE de Educação Especial
A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – REFLEXÕES SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO
ADAPTAÇÕES-ADEQUAÇÕES CURRICULARES PLANEJAMENTO E REGISTROS
AEE PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES-SUPERDOTAÇÃO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE
CONCEITUAÇÃO E IMPLICAÇÕES DA SURDOCEGUEIRA
CONHECENDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – CONCEPÇÕES E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL – ASPECTOS GERAIS
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTUDANTES SURDOS
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1A
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 1, NÍVEL 1B
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA – CICLO 2, NÍVEL 2A
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALAS DE RECURSOS DE AH-DS
TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS-LÍNGUA PORTUGUESA NOÇÕES BÁSICAS
Cursos EAPE
A AFETIVIDADE E A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA
A ARTE DE MANEJAR GRUPOS E COORDENAR AÇÕES EM REDE
A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO VISUAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE
ABRINDO TRILHAS PARA A ESCOLA DO CAMPO 2019 – POLO SOBRADINHO
APRENDIZAGEM HÍBRIDA – TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS
ARTE DOS BONECOS – RECURSO PARA MUITAS HISTÓRIAS
BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS, DESAFIOS E DESCOBERTAS
CAMINHANDO NO CAMPO DO PARANOÁ – PASSOS PARA OS INVENTÁRIOS PARTICIPATIVOS
CINE EAPE – IDENTIDADES E PLURALIDADES NO CURRÍCULO EM MOVIMENTO
CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR PROJETOS DE VIDA NA ESCOLA
CRIAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS POR MEIO DO SOFTWARE JCLIC
DISTRITO FEDERAL SEU POVO, SUA HISTÓRIA
EJA, SEUS SUJEITOS E MUNDO DO TRABALHO
ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DESAFIOS E APRENDIZAGENS
FERRAMENTAS DO GOOGLE PARA EDUCAÇÃO – GSUITE
FERRAMENTAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
HISTÓRIA DO AMOR NO BRASIL E O COTIDIANO ESCOLAR
INTERCULTURALIDADE A DANÇA NA ESCOLA
INTRODUÇÃO À ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE – ALUNO MAKER DIGITAL
LER MULHERES E (RE)PENSAR PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA
LITERATURA E EDUCAÇÃO A FORMAÇÃO DO LEITOR NA ESCOLA
MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS AÇÃO E REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE LÚDICA NA AULA DE MATEMÁTICA
MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA EQUIPE DE GESTÃO, ORIENTADORES E PARCEIROS DO TJDFT
MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA PROFESSORES E MONITORES
MEDIAÇÃO DE CONFLITO COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA
NOS CAMINHOS DO AUDIOVISUAL – NOVAS THILHAS 2019 (6ª EDIÇÃO)
O BRINCAR E A INFÂNCIA A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA PEDAGOGOS
OFFICE 365 PARA EDUCAÇÃO – ORGANIZAÇÃO DE RELATÓRIOS DE TRABALHOS NO ENSINO ESPECIAL
PEDAGOGIA WALDORF – A ARTE DE EDUCAR EM SINTONIA COM O CURRÍCULO EM MOVIMENTO
PEDAGOGIAS URBANAS – O DIREITO À CIDADE EM SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS
PERCURSOS FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
PLENA ATENÇÃO – PRÁTICAS PARA SAÚDE E PAZ
PRESENÇA DIGITAL PARA ESCOLAS – SEU SITE EM WORDPRESS
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – AVANÇADO
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM EAD – NOÇÕES BÁSICAS
PROJETO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO NO CONTEXTO ESCOLAR
PROJETO EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO O BRINCAR E A INFÂNCIA NA ESCOLA
ROBÓTICA EDUCACIONAL – ARDUINO E SUAS FUNCIONALIDADES
RODAS DE BRINCAR I – A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA ESCOLA
RODAS DE BRINCAR II MÚSICAS, DANÇAS, FOLGUEDOS E BRINCADEIRAS DO BRASIL E DO MUNDO
SCRATCH E APPINVENTOR – CRIAÇÃO DE JOGOS E APLICATIVOS EDUCACIONAIS
SENSIBILIZAÇÃO PARA O MOVIMENTO ATRAVÉS DA DANÇA
TOCANDO FLAUTA E AFINANDO O CANTO
USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
XADREZ COMO RECURSO LÚDICO, PEDAGÓGICO E ARTÍSTICO
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3901-3187.
SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070 (61) 3901-4942 e-mail: eape@se.df.gov.br