Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/18 às 19h29 - Atualizado em 15/08/18 às 14h14

Cursos EAPE do 2º Semestre de 2018

Resultado da 1ª fase do processo de pré-inscrição nos Cursos EAPE  do 2º semestre de 2018

7º Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Avaliação Funcional de Visão – AFV

Educação de Surdos – Práticas e Perspectivas

Abrindo Caminhos – A Importância de se Trabalhar Projetos de Vida na Escola

Administração de Moodle

AEE para Estudantes com Altas Habilidades Superdotação

Alternativas Pedagógicas, Educação Social, Fazeres Inovadores e Práticas com as Infâncias

Arte dos Bonecos – Recurso para muitas Histórias

Atividades Práticas de Matemática para Sala de Aula 2

Corpo Multicultural – Uma Jornada pela Cultura Brasileira

Criação de Jogos Pedagógicos por Meio do Software JCLIC

Desenvolvimento Humano , Aprendizagem e os Transtornos Funcionais Específicos (TDAH-Dislexia(DIS) -Transtorno de Conduta)

Design Gráfico Básico

EAD – Concepções e Possibilidades

Educação Física na Educação de Jovens e Adultos (EJA) à Distância (a abertura do curso está sujeita a disponibilidade de formador)

Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamenta l (a abertura do curso está sujeita a disponibilidade de formador)

EJA – Seus Sujeitos e o Mundo de Trabalho

Estratégias Criativas – Desafios e Aprendizagens

Ferramentas do Google para Educação – GSuite

Formação em Educação Precoce

Fotografia da Origem ao Uso como Registro Artístico, Histórico e Pedagógico

Introdução à Robótica Educacional e Sistemas Embarcados

Libras Intermediário I

Libras Intermediário II

Libras Avançado

Linguagem Artística na Educação Infantil

Mala de Jogos Matemáticos Ação e Reflexão Sobre a Atividade Lúdica na Aula de Matemática

Maria da Penha vai à Escola para Equipe de Gestão e Orientadores

Maria da Penha vai à Escola para Professores e Monitores

Método Teacch

Moinho de Histórias

O Ensino da Língua Portuguesa como segunda Língua para Estudantes Surdos

O Projeto de Pesquisa – A Escrita Científica na Educação 2

O Projeto de Pesquisa – A Escrita Científica na Educação

Oficinas de Formação em Educação do Campo no Gama

Origami – Arte e Educação

Plena Atenção – Práticas para Saúde e Paz

Prevenção de Acidentes na Infância e na Adolescência

Prevenção, Identificação e Acolhimento nos Casos de Violência Sexual

Produção de Materiais Didáticos em EAD – Avançado

Produção de Materiais Didáticos em EAD – Noções Básicas

Reconhecendo meu Território, Descobrindo Possibilidades

Rodas de Brincar I – Importância dos Brinquedos Cantados e Brincadeiras na Escola

Rodas de Brincar II – Músicas, Danças, Folguedos e Brincadeiras do Brasil e do Mundo

Scrapbook Pedagógicos

Scratch e Appinventor

Semeando a Educação do Campo na CRE Paranoá (Atuar em Escola do Campo)

Teoria e Prática para o Atendimento em Salas de Recursos de Altas Habilidades-Supordotação

Tocando Flauta e Afinado o Canto

Trilhas Ecopedagógicas no Bioma Cerrado

Vivências com a Musicalização – Módulo I

Detran nas Escolas

Mobilidade e Trânsito para 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental

Mobilidade e Trânsito para a Educação Infantil

Mobilidade e Trânsito para o 1º Segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA

Mobilidade e Trânsito para o 2º Segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA

Cursos que não formaram turmas (cursos que não obtiveram o número mínimo de 10 (dez) candidatos pré-inscritos para abertura)*

Anos Finais: Avanço para as Aprendizagens

Aplicação da Educação Ambiental na Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Contribuições para Ensino da Língua Portuguesa: Reflexões e Ações

Espaço do Olhar Imagens da Arte no Processo de Aprendizagem

Espaço Verde Acessível

Inovações do Regime Jurídico do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil- MROSC 

Libras Básico I

Mobilidade e Transito do 6º e 7ºs anos do Ensino Fundamental

Mobilidade e trânsito para o Ensino Médio

Pesquisa: Transtornos Funcionais Específicos/desafios e Possibilidades

Prática Pedagógica em Gênero e Sexualidade

Projeto Filosofia na Escola

*Os candidatos que fizeram sua pré-inscrição para os cursos que não tiveram o número mínimo de 10 (dez) candidatos para abertura terão seus CPFs desbloqueados e poderão solicitar sua pré-inscrição para os cursos com vagas remanescentes durante a segunda fase do Período de Pré-Inscrições (vagas remanescentes).  O Setor de Inscrições do EAPE enviará um e-mail ao cursista comunicando a liberação do CPF.

As pré-inscrições da 2ª fase (vagas remanescentes) para os Cursos EAPE deverão ser realizadas pela Internet, no Portal EAPE, durante o período de 15/08/2018 a 21/08/2018  conforme cronograma abaixo:

CRONOGRAMA DO PROCESSO DE PRÉ- INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS EAPE*
FASE DE PRÉ- INSCRIÇÃO PERÍODO
1ª fase 26/06/2018 a 03/08/2018
Entrega da documentação de pré-requisito: 06/08/18 até às 12h (para cursos com pré-requisito)
Resultado da 1ª fase 10/08/2018 (a partir das 18h)
2ª fase (vagas remanescentes) 15/08/2018 a 21/08/2018
Entrega da documentação de pré-requisito: 22/08/18 até às 12h (para cursos com pré-requisito)
Resultado da 2ª fase 24/08/2018
3ª fase (vagas finais) 27/08/2018 a 30/08/2018
Entrega da documentação de pré-requisito:31/08/2018 até às 12h (para cursos com pré-requisito)
RESULTADO FINAL

(todas as fases)

04/09/2018
*O cronograma poderá sofrer alterações.

Caso permaneçam dúvidas, entre em contato com o setor de inscrições por meio do e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 39013187.

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070 Telefone: (61)3901-2378 | E-mail eape.sedf@gmail.com